Produto de má qualidade

Caloi - Cannondale
Porto Alegre - RS
02/04/2024 às 22:13

Comprei uma bicicleta Caloi em dezembro de 2023 para presentear minha filha de Natal. Porém as marchas nunca funcionaram perfeitamente e também o pedal sempre fica frouxo e mesmo eu levando em uma autorizada da marca e bicicleta permanece sem condições de utilizar com segurança. Gostaria de verificar junto a empresa a possibilidade de um atendimento e solução para esses problemas.

03/04/2024 às 16:26

Olá Rafael.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida em Dezembro de 2022, a garantia legal de 90 dias para componentes expirou no em Março de 2023.

Dessa forma, recomendamos que encaminhe o produto até uma oficina especializada ou Assistência Caloi (https://caloi.com/assistencia-tecnica/) para solicitar o reparo particular, mediante pagamento, pois os custos com reparo após o término da garantia são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

É fundamental manter a sua bicicleta e todos os seus componentes em bom estado de funcionamento. O utilizador é responsável pela sua manutenção e inspeção. A inspeção periódica e detalhada da sua bicicleta é importante. A frequência desta inspeção mais detalhada depende do proprietário. O utilizador é quem controla e sabe melhor o tipo de utilização da bicicleta, e qual a intensidade e localização da mesma. Concebemos bicicletas leves e resistentes, que testamos exaustivamente. Contudo, como não podemos monitorizar a sua utilização, o proprietário é responsável pela manutenção e inspeção.
Sobre as manutenções periódicas, de responsabilidade do consumidor:
• Limpeza de relação;
• Lubrificação de rolamentos e esferas;
• Regulagem de freio e marcha;
• Alinhamento de roda;
• Bicicletas que utilizam componentes de carbono necessitam de lubrificação, tanto na montagem quanto na manutenção, para que não ocorram reações químicas que podem causar avarias entre os componentes;
• A Caloi orienta a verificação de torques a cada cinco pedaladas.

É recomendado realizar essa manutenção a cada três meses ou imediatamente após condições extremas de uso como, chuva e lama.

Protocolo: CAL888966.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Está com problemas com Caloi - Cannondale?