Quadro está perdendo a cor

Caloi - Cannondale
21/03/2024 às 13:38

Comprei uma bicicleta Cannondale em 2020, no mês de fevereiro de 2024 abri uma reclamação no SAC através do chamado CAL 883905 que o quadro estava desbotando a cor, me orientaram a levar a bicicleta em uma oficina credenciada , levei em 16/03/24 na autorizada, foi aberta a OS 0037663 e a empresa respondeu essa no dia 18/03/24 alegando que não daria garantia por que é de 3 meses para defeitos visuais (vide laudo em anexo).
Pergunto a bicicleta está nova, porem metade do quadro não sei o motivo desbotou a cor, certamente é um problema de qualidade na pintura ou na qualidade da tinta que em 3 meses não seria possível ocorrer, a Cannondale não presa pelo nome e qualidade da marca? Como vou ficar andando com uma bicicleta com alto custo de aquisição toda manchada? Essa minha reclamação é certamente um vicio de qualidade oculto!
Realmente a Cannondale vai me deixar na mão? Onde está escrito que defeito de pintura no manual ou nota fiscal só tem cobertura de 3 meses após a compra? novamente é um problema de qualidade de vicio oculto!
Mas fiquem tranquilos , preferem deixar um cliente insatisfeito e sem cobertura técnica, decisão de vcs, vou postar em todas as midias de redes sociais e grupos de bike que participo esse problema e todos vão conhecer a qualidade real do produto no requisito pintura!

21/03/2024 às 15:51

Olá Emerson.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura do quadro de 90 dias para defeito de fabricação, contados a partir da data de emissão descrita na Nota Fiscal, conforme divulgado em nosso https://www.cannondale.com/pt-br/warranty. A garantia vitalícia do quadro é aplicada para danos estruturais, desde que seja decorrente a defeito de fabricação. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Quando um consumidor realiza a aquisição de uma bicicleta Caloi e identifica a falta de peças, peças divergentes ou avarias, o mesmo deve notificar a empresa imediatamente sobre o ocorrido, por meio dos Serviços Autorizados ou SAC CALOI. Uma vez recebendo a notificação sobre avarias de fabricação ou falta de peças temos por lei (Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, descrito no CDC) um período de até 30 dias para sanar os problemas ocorridos com o produto. Como a sua bicicleta foi adquirida no dia 28/05/2020 a garantia legal para pintura (90 dias) expirou em 28/08/2020.

Verifiquei que a garantia da pintura da sua bicicleta foi acionada junto ao Posto Autorizado: COLUMBUS BIKE SHOP, mediante Ordem de Serviço: 37663. Após análise foi constatado que a garantia para pintura encontra-se expirada, por este motivo sua solicitação não foi aprovada. Após o término da garantia legal os custos com reparo são por conta do proprietário. Além disso, é importante ressaltar que o desbotamento da tinta causado pelos efeitos da luz ultravioleta (UV) ou da exposição ao ar livre não é coberto por esta Garantia Limitada, conforme descrito em nosso site: https://www.cannondale.com/pt-br/warranty.

Caso tenha interesse o técnico poderá auxiliá-lo com o orçamento de um quadro novo. Lembrando que a venda é feita mediante troca, ou seja, é necessário entregar o quadro com defeito na pintura para comprar um novo.

Sabemos que alguns ciclistas costumam pintar de novo e retocar as bicicletas. Nenhum manual do proprietário ou garantia anulada conseguem evitar esta prática. Não é possível prever tudo que pode correr mal durante a aplicação de retoques. O intuito desse aviso é comunicar ao proprietário o seguinte:

1: Um retoque ou pintura na bicicleta aplicados incorretamente podem provocar um acidente grave.
2: Um retoque pode esconder um dano estrutural (fissura provocada por fadiga, tubos rachados ou empenados, ou outros problemas estruturais) e provocar igualmente um acidente. O ciclista corre um risco de lesão ou morte.

Os produtos químicos usados em retoques podem atacar e enfraquecer o quadro e/ou a forqueta (fibra de carbono). A remoção da tinta ou dos autocolantes originais (lixamento, lavagem, raspagem, ou jacto de areia) pode remover material do quadro, e enfraquece-lo. Os retoques não resolvem problemas estruturais e podem esconder danos graves. Se ainda assim decidir aplicar retoques, lembre-se que:

- A garantia será cancelada;
- Procure um pintor de bicicletas profissional (de preferência, um construtor de quadros);
- Tente saber se este tem experiência em quadros de alumínio e/ou carbono;
- Certifique-se que o quadro não é tratado com lixa com grão superior a 150.

Protocolo: CAL887790.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

21/03/2024 às 15:58

Agradeço sua resposta, porém não resolveram meu problema e não vou gastar para resolver! Fique tranquilo que vou expor a falha nas minhas redes sociais e dos meus filhos e no minimo 2000 pessoas vão saber do problema de forma direta , fora pessoal dos grupos de whatssap que vou compartilhar e pedir para compartilharem! Não vou mandar arrumar o quadro, vou descartar a bicicleta e comprar outra nova da concorrencia (specialized, scott, etc), e para quem puder vou falar sobre a falha e alerta-los dos riscos! É isso mesmo que vcs querem? Pretender negar garantia ao menos em cortesia para um valor pifio a vcs por causa d eum quadro novo, perde cliente e credibilidade, é isso mesmo?

22/03/2024 às 08:48

Olá Emerson.

Nosso time interno permanecerá com a tratativa passada anteriormente, conforme descrito abaixo:

- A garantia será cancelada;
- Tente saber se este tem experiência em quadros de alumínio e/ou carbono;
- Certifique-se que o quadro não é tratado com lixa com grão superior a 150.

Protocolo: CAL887790.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

22/03/2024 às 16:01

Nao resolvem o problema, deixam cliente na mao

Está com problemas com Caloi - Cannondale?