PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Restituição

Caloi - Cannondale
Icó - CE
21/05/2024 às 04:55
ID: 189190201
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Assunto: Solicitação de Restituição de Valores Pagos - Compra de Bicicletas

Prezados,

Realizamos a compra de duas bicicletas na loja Armazém Paraíba em Cajazeiras. Após uma semana de uso, uma das bicicletas apresentou um problema de fábrica. Prontamente, recebi suporte da loja e da Caloi, que providenciaram o envio de uma nova bicicleta até minha casa.

No entanto, ao passar dos dias, ambas as bicicletas apresentaram problemas novamente, similares aos da primeira vez.

Através deste canal, venho solicitar a imediata restituição dos valores pagos pelas bicicletas, pois se tornou impossível utilizar um produto que por diversas vezes já apresentou problemas, mesmo estando dentro do período de garantia da fabricante.

Aguardo retorno e análise da loja e da fabricante.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2024 às 08:20

Olá Cícero.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Não faz parte dos nossos processos realizar a restituição do valor pago pelo produto, a Caloi reserva-se o direito primeiramente de reparar o item com vício, sob análise, podendo ser solicitado o envio do componente para avaliação física em nossas instalações. A garantia apenas é aplicada após a análise e se constatado defeito de fabricação.

Nós vamos auxiliá-lo com o problema apresentado na sua bicicleta, mas para que isso ocorra preciso que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno.

Protocolo: CAL894448.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica da empresa

04/06/2024 às 12:14

Olá Cícero.

Verifiquei que existe apenas uma única solicitação de garantia em nome de MARINA CINTIA DA SILVA, criada em 29/01/24 sob Ordem de Serviço: 36416, que foi devidamente atendido com a substituição das seguintes peças: CUBO AÇO TRASEIRO DISCO SF-HB25R HL PTO e RODA LIVRE SUNRUN 7V - 14X34T PTO A20. Por fim, foi realizado o reembolso do custo com a mão de obra, solucionando o problema do produto.

Não desejamos ou esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos com este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Para avaliarmos o novo problema mencionado é necessário que encaminhe a documentação solicitada, pois esta é essencial e indispensável para avaliarmos o defeito apresentado em sua bicicleta. Somente assim será possível identificarmos a origem do defeito e apresentarmos uma solução. Assim que possível me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos o seu chamado para análise.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
9.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade