Segundo quadro empenado(torto)
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma caloi Explorer expert finalzinho de 2019, nesse quadro a roda não dava alinhamento.
Em seguida veio a comida e antes de acabar a garantia reclamei e foi trocado, finalzinho de 2023 fiz uma revisão e o.mecanico me alertou dizendo que o quadro está desalinhado, ou seja, faz dois rastro de pneu.
Bom só queria deixar minha indignação com a marca, pois sei que já passou a garantia e com ctz vai ficar por isso mesmo.
Mas deixo aqui o relato para os próximos clientes.
Obrigado
Resposta da empresa
25/06/2024 às 08:23Olá Miriam.
Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.
Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.
Nós vamos auxiliá-la com o caso mencionado, mas por não haver Posto Autorizado na sua cidade (Jaguariúna/SP), é necessário que me encaminhe os dados solicitados via mensagem privada, que enviamos para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui. Após o recebimento abriremos um chamado junto ao time interno para análise.
Protocolo: CAL898048.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Réplica do consumidor
19/09/2024 às 20:36Bom dia , passandonpara atualizar sobre a troca do segundo quadro a empresa caloi pediu para eu levar até a autorizada. A icicleta está na autorizada desde 06/07/2024 aguardando o quadro.
No dia 12/06 a garantia foi aprovada e https://******* prazo até 15 dias para a troca.
Quando enviaram o quadro com a nota fiscal 151206, devolveram o quadro por divergência na entrega isso foi na data 08/08/24.
No dia 16/08 chegou o quadro na loja MS comércio de bicicletas, o rapaz entrou em.contato e já iniciou a troca, https://******* 24/08 o responsável da loja me enviou um vídeo mostrando o problema do quadro que veio com solda errada, tiveram que desmontar a bicicleta novamente para enviar para fábrica.
Para finalizar no dia 17/09 depois que mandei mensagem via WhatsApp para autorizada ele me respondeu dizendo que o saco da caloi informou que não tinha em estoque mas que o quadro já tinha sido enviado, ou seja, desde o 06/07 até o.dia de hj sem a bicicleta.
Tá difícil confiar, pois se até o quadro da garantia veio com problema aí fica complicado.
O número do ticket é 00040030
Réplica da empresa
23/09/2024 às 08:34Olá Miriam.
Minhas sinceras desculpas em nome da Caloi pelo ocorrido, não foi nossa intenção lhe causar nenhum transtorno.
Verifiquei que o Posto Autorizado: PEDALARE criou uma nova Ordem de Serviço: 41001, e como ação faremos a troca do quadro pelo modelo: EXPLORER EXPERT TG AZUL A21. O pedido foi faturado sob Nota Fiscal: 152351 e enviado via transportadora Jamef. O pedido foi entregue na unidade de destino, e em breve sairá para entrega na loja.
Assim que o quadro novo for entregue será feito a instalação em garantia sem custos.
Tenha uma excelente semana!
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Sthefany Estevam
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
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Réplica do consumidor
03/10/2024 às 13:56Até o momento a loja prosport não recebeu o quadro, ainda no aguardo da troca a do mesmo
Porém, a loja não sabia que já havia sido enviado o quadro.
Se possível deixar a loja a par da situação, desde o dia 23/09 e até agora nada desse quadro chegar em campinas, tá difícil heimw!
https://******* aguardo de uma resposta que seja realmente convincente pois esta difícil acreditar..
Réplica da empresa
04/10/2024 às 08:48Olá, Miriam!
Verifiquei o sua caso junto ao Time Interno, e identificamos que o quadro novo foi entregue via transportadora Jamef no Posto Autorizado: PEDALARE dia 23/09/2024. Assim que possível entre em contato com o técnico para realizar a troca da peça em garantia, sem custos.
Tenha um excelente final semana!
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
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Réplica do consumidor
10/10/2024 às 14:13Boa tarde, entrei em.contato mandei o print da réplica acima e eles não receberam quadro nenhum, tá difícil desse jeito. Vou passar contato deles e vocês conversam direto com eles porque se não vou ter que tomar outras medidas. Estou sem bicicleta já https://******* meses, complicado.
Vocês dizem que enviaram https://******* não.receberam é a loja eu conheço até porque https://******* https://******* vidio da bike praticamente toda.montada mas um defeito no quadro que não conseguiam passar os cabos.
19 99784
Réplica do consumidor
10/10/2024 às 14:14Telefone da pro sport campinas*******
Réplica do consumidor
10/10/2024 às 16:15Loja recebeu o quadro, vai fazer a montagem
Quando tiver ok volto para relatar a troca
Réplica da empresa
10/10/2024 às 16:45Olá, Miriam!
Nossos técnico darão continuidade com a instalação do quadro em garantia, sem custos.
Assim que o processo for finalizado e o problema da bicicleta solucionado, entrarão em contato para notificá-la.
Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
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INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/
Consideração final do consumidor
21/10/2024 às 12:55Passando para agradecer a solução do problema com o quadro da bicicleta.
Foi trocado por um com te notícia boost, foi trocado onconjunto de roda traseiro, cubo e disco sem custo nenhum.
Teve alguns contra tempo sobre endereço da autorizada, mas foi resolvido tudo certinho.
Obrigado a todos