PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Seguro gratuito

Caloi - Cannondale
Carapicuíba - SP
15/02/2024 às 14:18
ID: 182607423
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei bicicleta Caloi explorer comp
Modelo 2024/2025
No site da Caloi descreve sobre o seguro gratuito da bicicleta
Ao fazer o cadastro a empresa seguradora, informou que não tem seguro gratuito
Estranho por que está no site da caloi

Compartilhe

Resposta da empresa

15/02/2024 às 14:50

Olá Fernanda.

Em nome da Caloi, peço sinceras desculpas por essa situação. Espero que entenda que, apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente à você jamais foi ou será a nossa intenção. Asseguro-lhe que abrirei um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido.

O seguro gratuito é valido para as bikes dos seguintes modelos: Caloi Explorer Sport, Caloi Explorer 10, Caloi Explorer 20, Caloi Explorer Pro, Caloi Explorer Expert, Caloi Explorer Comp e Caloi Explorer Equiped, adquiridas no período de 02/01/2023 à 31/12/2023. Este seguro deve ser acionado das 00h00min de 02/01/2023 às 23h59min de 31/12/2023. Após este período não é possível acionar o seguro, uma vez que o a sua adesão precisa ser feita em seu ano letivo, ou seja, no ano de 2023.

Caso sua bike não se enquadre nos modelos citados acima, nós disponibilizamos o seguro pago para todas as bikes Caloi e Cannondale. Esse seguro pode ser feito no momento da compra em pontos de vendas ou de forma online! Para mais informações sobre coberturas e benefícios, acesse: www.seguroscaloi.com.br ou www.seguroscannondale.com.br

Recomendamos que entre em contato com o Clube Santuu através dos contatos abaixo para obter mais informações, pois esta empresa é responsável pela adesão do seguro.

Clube Santuu (WhatsApp): (11) 93486-2272
E-mail: contato@clubesantuu.com.br
Site: https://clubesantuu.com.br/

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural (Fabricação) de quadro, que pode variar de 2 à 5 anos, dependendo do modelo, ano de fabricação e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Protocolo: CAL884084.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

Réplica do consumidor

15/02/2024 às 14:55

mas está no site da Caloi
a propaganda está lá site
agora eu quero o seguro
se venceu o prazo ano passado, concorda que não deveria estar no site da empresa
isso é propaganda enganosa

eu comprei Caloi explorer comp , e agora eu quero o seguro gratuito conforme o anúncio da própria Caloi

Réplica do consumidor

15/02/2024 às 14:58

minha bicicleta se enquadra sim

Réplica da empresa

15/02/2024 às 16:09

Olá Fernanda.

Através das informações disponibilizadas em nosso site (https://caloi.com/blog/novidades/linha-explorer-preco-novo-e-seguro-gratuito/) é possível identificar 2 categorias de seguros, sendo elas:

1 Modalidade: Seguro Gratuito 2023;
Como o nome sugere, esta categoria de seguro era gratuita. Ocorre que o Seguro Gratuito de 2023, conforme descrito no regulamento disponibilizado nesta mesma página, informa que para ter direito a este seguro o mesmo precisava ser acionado das 00h00min de 02/01/2023 às 23h59min de 31/12/2023. Após este período não é possível acionar o seguro, uma vez que o a sua adesão precisa ser feita em seu ano letivo, ou seja, no ano de 2023. Como estamos em 2024 esta opção encontra-se encerrada.

2 Modalidade: Seguro Caloi;
Este seguro, diferente do anterior, permanece ativo e refere-se a um serviço pago, ao selecionar a opção Confira AQUI o processo é informado os 4 passos para adesão, sendo eles:

1 Acesse a plataforma : www.clubesantuu.com.br/web
2 Cadastre-se e faça a cotação
3 Envie os dados e as fotos da bike
4 Realize o pagamento.

Dessa forma, é possível atestar que não existe propaganda enganosa, existem duas modalidades de seguros, uma versão gratuita que se encerrou no ano passado (2023), e a vigente que se trata de um serviço pago.

Sobre o seguro vigente (versão paga), este pode ser feito no momento da compra em pontos de vendas ou de forma online! Para mais informações sobre coberturas e benefícios, acesse: www.seguroscaloi.com.br ou www.seguroscannondale.com.br

Recomendamos que entre em contato com o Clube Santuu através dos contatos abaixo para obter mais informações, pois esta empresa é responsável pela adesão do seguro.

Clube Santuu (WhatsApp): (11) 93486-2272
E-mail: contato@clubesantuu.com.br
Site: https://clubesantuu.com.br/

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniel Ferreira
Caloi SAC: (11) 3164-3859 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK: https://facebook.com/movimentocaloi.
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movimentocaloi/

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

RA1000
RA1000
8.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Caloi - Cannondale?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade