Troca de peças

Vinhedo - SP
08/06/2022 às 11:00
ID: 144771959

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei para dar de presente uma bicicleta onde veio quebrada algumas peças, a Caloi efetuou a troca na bicicletaria mas ao enviar mandaram uma das peças da cor errada, agora a peça chegou, mas enviaram o desenho diferente da roda era para trocar a roda de trás mandaram a da frente e a de trás pq provavelmente eles não tinham o mesmo desenho, quero que eles me entregam a bicicleta montada conforme fábrica manda, porém desta forma até a autorizada falou que terá mais trabalho para montar pq terá que mexer na parte da frente que não teria necessidade caso mandassem o desenho correto, quero que eles assumam essa troca.

08/06/2022 às 13:35

Olá Giselle.

Primeiramente gostaria de agradecer por nos notificar sobre o ocorrido. Não desejamos e esperamos que as nossas bikes apresentem qualquer tipo de defeito, pois todos os produtos passam por um rigoroso teste de qualidade e desempenho antes de sair da fábrica, entretanto, fatos com este nos dá a oportunidade de enxergar melhor nossos processos para trilharmos o caminho certo.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, esperamos que entenda que apesar do ocorrido, causar qualquer inconveniente á você jamais foi ou será nossa intenção. Asseguramos-lhe que abriremos um relatório de não conformidade para investigar o ocorrido e auxiliá-lo da melhor forma.

Os nossos produtos possuem uma garantia legal para componentes/pintura de quadro de 90 dias para defeito de fabricação, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário enviado junto com a bike. Nós disponibilizamos um prazo maior para defeito estrutural de quadro, que pode varias de 2 à 5 anos para defeito de fabricação, dependendo do modelo, ano e material do componente. Lembrando que os custos com reparo após o término da garantia serão por conta do proprietário. É importante ressaltar que a garantia cobre apenas defeitos de fabricação, serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

Identificamos que o seu atendimento foi realizado através do Posto Autorizado: BIC MORIE, através das Ordens de Serviço descritas abaixo, onde todas as peças foram devidamente entregues para prosseguirmos com a instalação sem nenhum custo.

1° Ordem de Serviço: 21846 / NF: 134187
- RODA TRASEIRA R16 VERM 186C A20

2° Ordem de Serviço: 22658 / NF: 135093
Peça enviada:
- PARALAMA PLAST D/T VERM 186C A20

As peças enviadas configuram a estrutura original do modelo Power Rex conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/produto/power-rex-16/.

Verificamos o seu caso com o Fabiano e Igor (responsáveis pelo Posto Autorizado) e fomos notificados que o produto foi levado até a loja desmontado. Com relação as peças enviadas em garantia será feito a substituição sem custos, onde o produto será entregue da mesma forma que foi recepcionado pelos lojistas, ou seja, na caixa, com as peças novas.

Caso queira realizar a montagem do produto completo o técnico lhe dará todo o suporte também, mas esclarecemos que a montagem não é coberta pela garantia, sendo o custo por conta do proprietário, conforme divulgado em nosso site: https://caloi.com/garantia-caloi/ e no manual do proprietário.

O que a garantia não cobre e ao que não é aplicável:

- Despesas com transporte e remoção para conserto;
- Atendimento domiciliar;
- Componentes que sofram um desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material, ocasionado pelo uso do produto. (lista de itens relacionados abaixo);
- As despesas com as substituições periódicas são de responsabilidade do consumidor;
- A garantia se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem e falta de uso.
- Defeitos decorrentes de acidentes, exposição do produto a condições impróprias, tais como ambientes úmidos ou salinos, influência de intempéries, contato com substâncias químicas (corrosivas ou abrasivas), riscos e amassados por atrito durante o uso, e da falta das devidas manutenções;
-Rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda, acessórios por utilização inadequada, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas, ou exceder o peso suportado de 100kg.
- Serviços como alinhamento, reapertos, centragem, lubrificação, regulagem e revisão são por conta do proprietário, conforme mencionado no manual do proprietário.

16/06/2022 às 09:36

Sei que não entregam montada mas como vcs enviaram a roda dianteira e traseira por não ter o modelo da roda que estava quebrada era traseira enviaram os dois e isso terei mais gastos e complicações para montar. Quero ela montada da mesma forma que vem qdo compra com a parte da frente já certa, como deixei na loja e não levar as peças e ter que desmontar e remontar por ser dado peça de desenho diferente. Quero que autorizem a loja a fazer essa parte de montagem da toda da frente e encaixe das rodas como tem q ser.

20/06/2022 às 17:49

Olá Giselle.

Referente as peças enviadas em garantia será feito a substituição sem custos, onde o produto será entregue da mesma forma que foi recepcionado pelos lojistas, ou seja, na caixa, com as peças novas já instaladas (a bike será devolvida pré-montada com as rodas novas instaladas). Somente a montagem da bike completa que não será realizada sem a sua autorização, pois trata-se de um serviço pago.

20/06/2022 às 20:25

Ok, ficarei no aguardo, quando a loja falar que está ok da forma que foi deixado, que posso retirar volto a colocar aqui que foi resolvido.

21/06/2022 às 11:15

Olá Giselle.

Esse procedimento já foi alinhado com o Posto Autorizado, recomendo que entre em contato com a assistência assim que possível para retirar o produto com as peças novas já instaladas.

23/01/2023 às 18:20

Difícil comunicação mandaram peças erradas para a loja credenciada

Está com problemas com Caloi - Cannondale?