Atraso na entrega, produto incompleto e tratamento desrespeitoso

Respondida
Cuiabá - MT
29/08/2025 às 14:00
ID: 225677351
Efetuei varias compras na empresa, em datas diferentes, com o acordo de quando desse um volume bom, a empresa despacharia todas as mercadorias pra gente, sendo 190,00 em 17/04/2025, 50,00 em 23/04/2025, 121,00 em 23/04*2025, 90,00 em 24/04/2025 , 73,50 em 25/04/2025, 131,80 em 02/05/2025, 132,00 em 05/05/2025, 118,50 em 07/05/2025 e a ultima compra de 420,00 em 16/05/2025, totalizando 1326,80.
No dia 17/05/2025 foi pago o transporte, no valor de 293,60, e conforme conversa com o vendedor, o produto seria solicitado a coleta no dia 19/05 e a transportadora teria até 3 dias para coletar e enviar o código do rastreio.
Ai que começou o problema, pois os dias foram se passando, e nada da transportadora enviar o código, eu solicitei várias vezes por WhatsApp e Email que me enviassem a solicitação de coleta, para que eu fosse na transportadora reclamar, e pasmem, sempre desconversaram ou não respondiam o que eu pedia, o que leva a acreditar que os produtos não foram despachados.
Depois de tanta insistência e briga, recebemos o código de rastreio no dia 23/06/2025 /(mais de um mês depois) e achamos que os problemas teriam acabado, mas foi ai que eles se intensificaram.
A mercadoria chegou no dia 01/07/2025, com apenas 1 volume representando nem 10% da compra adquirida. Entrei em contato por whats, e me informaram que somente pelo Email resolveria, enviei Email no dia 03/07/2025, e a única resposta que tive foi que eles abririam um chamado na transportadora. E até hoje 29/08/2025 não tive respostas.
O meu último contato pelo vendedor do WhatsApp, foi no dia 23/06/2025 quando ele me enviou o código de rastreio, mas além do código de rastreio, foi extremamente deselegante, insultando tanto a mim quanto a minha sogra, dizendo que temos problemas mentais, que temos que procurar tratamento, que somos pobres por comprar picado e etc.. (tudo isso tenho provas em áudios que ele me enviou) e então ele bloqueou nosso número e nunca mais nos respondeu.
Se puderem corram dessa empresa, eles falam que a política deles é de não devolver o dinheiro, e falaram até que queríamos [Editado pelo Reclame Aqui] eles, mas o que fica demonstrado é que a empresa não tem compromisso e seriedade com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/09/2025 às 01:36
Prezado(a),
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos:
Transportadora e Logística Desde o início, foi informado através de checklist e contato telefônico que a Calundu não se responsabiliza por extravio, atrasos ou qualquer ocorrência relacionada ao transporte, uma vez que a responsabilidade pela entrega passa a ser da transportadora após a coleta. Ainda assim, no dia 16/07 foi aberto um chamado junto à transportadora como forma de gentileza, mesmo não sendo de nossa obrigação, mas até o momento não obtivemos retorno oficial da mesma.
Comunicação Ressaltamos que esta reclamação não está sendo realizada pela compradora responsável, mas sim por terceiros vinculados à loja. É importante esclarecer que houve descumprimento reiterado das regras da Calundu, além de episódios de desrespeito durante a comunicação, motivo pelo qual o atendimento direto foi encerrado.
Histórico de Compras Desde a primeira compra, foram registrados diversos impasses por falta de alinhamento às políticas da empresa. Sempre buscamos esclarecer as condições de venda, produção e envio, mas, infelizmente, nem todas as orientações foram seguidas.
Solução Proposta A opção cabível apresentada foi o reenvio dos itens, que permanece disponível como forma de resolver a situação.
Medidas Legais Caso o cliente entenda por bem buscar seus direitos na esfera judicial, informamos que está no seu direito. Do mesmo modo, a Calundu já se resguarda com toda a documentação e comunicações trocadas.
Reforçamos que seguimos nossos padrões de atendimento, prazos e regras de forma igual para todos os clientes, sempre prezando pelo profissionalismo e pela transparência.
Atenciosamente,
Equipe Calundu