Compra incompleta e falta de suporte

Não resolvido
Santo Amaro da Imperatriz - SC
14/07/2025 às 21:59
ID: 222082441
Dia 20 de janeiro desse ano fiz uma compra, paguei no pix. Paguei pelo transporte que segundo eles seria enviado pela Loggi.
Desde então foi um martírio. Fui prejudica nas vendas da minha loja pois prometi produtos a clientes que não chegaram. Depois de algumas tentativas, enviaram uma pequenina caixa com pouquíssimos itens que mão chega a 10% da compra que fiz. O vendedor disse que foram enviadas 3 caixas,e que provavelmente chegariam em datas separadas. O engraçado é que ele mencionou uma caixa pequena com banhos e sabão da costa (sendo que comprei sabão de côco) e pasmem, essa única caixa mencionada foi a ÚNICA que chegou. Até hoje estou na luta para obter meu dinheiro de volta. Não respondem email, WhatsApp, não retornam DM de redes sociais e apagam os comentários pedindo resposta.
Não comprem dessa empresa! É cilada! Mas Exu toma conta e presta conta!
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2025 às 23:52
Olá, Sarajane Hass Meurer.
O envio do seu pedido foi realizado em múltiplas caixas por meio da transportadora LOGGI, com todos os dados repassados corretamente no momento da postagem. Desde o início, foi deixado claro o método de envio adotado e que não nos responsabilizamos por prazos, atrasos ou extravios, uma vez que não somos a transportadora. Essa informação foi transmitida de forma transparente desde o primeiro contato.
A caixa recebida por você corresponde a apenas um dos volumes enviados. Quanto às demais, foi aberta uma ******* junto à LOGGI, e estamos no aguardo da apuração para que possamos tomar as devidas providências.
Sobre devoluções, reforçamos que, conforme já informado, nossa política é clara: não realizamos devoluções, especialmente em casos onde há envolvimento de terceiros no processo logístico. A cliente foi devidamente orientada sobre isso e, mesmo assim, insiste de forma insistente e inconveniente, utilizando canais indevidos e linguajar impróprio, o que compromete qualquer tratativa saudável.
Nosso WhatsApp principal enfrentou instabilidade temporária, mas um canal alternativo foi disponibilizado e amplamente divulgado. As mensagens são respondidas por ordem de chegada, dentro da nossa capacidade de atendimento. Comentários ofensivos, acusações sem provas ou insinuações públicas serão ocultados não por falta de resposta, mas por falta de respeito mútuo.
Quanto à sua citação final, respeitamos todas as crenças, mas não temos lastro, intimidade ou qualquer vínculo com esse tipo de expressão. Trabalhamos com seriedade, responsabilidade e dentro dos limites legais.
Nos colocamos à disposição para resolver de forma objetiva, desde que o contato seja feito de maneira respeitosa e pelos canais adequados.
Atenciosamente,
Equipe Calundu
Réplica do consumidor
15/07/2025 às 00:09
Agora houve retorno. Nunca houve falta de respeito nem palavras chulas por minha parte. Pelo contrário, até então fui extremamente ignorada. Aguardo contato pelo WhatsApp para resolução. Pois foi dito em mensagem que se meus produtos não chegassem por conta da transportadora, seriam reenviados. Paguei a transportadora que VCS indicaram. Tenham mias responsabilidade com os clientes de vcs. E se o que eu escrevi pareceu ofensivo, é porque vcs sabem que estou certa. Sou uma pessoa digna que pago minhas contas, e o mínimo que espero de uma loja desse porte é respeito em responder e não me deixar a ver navios. Valorizo meu dinheiro. É o suor do meu trabalho que foi enviado e não obtive retorno com os produtos. Fui [Editado pelo Reclame Aqui] de diversas formas. Como disse acima, aguardo retorno de vcs para resolução. E quanto a frase:Exu toma conta e presta conta, vcs sabem o que isso representa né, pois VENDEM produtos de religião de matriz africana e provavelmente tem conhecimento de causa. Ao menos, é o que representa nas suas redes sociais.
Sem mais, aguardo contato.
Réplica da empresa
15/07/2025 às 00:18
Reforçamos mais uma vez que o envio foi feito em múltiplas caixas por meio da transportadora LOGGI, conforme informado desde o início. O método de envio foi esclarecido no momento da compra, assim como o fato de que não nos responsabilizamos por atrasos, extravios ou falhas logísticas de terceiros, uma vez que não somos transportadora. O frete foi pago diretamente para o serviço indicado e utilizado.
Quanto à possibilidade de reenvio, ela foi mencionada em caso de confirmação de extravio por parte da transportadora não como garantia imediata mediante ausência de entrega. Por isso, seguimos no aguardo do retorno da LOGGI para concluir a verificação e proceder conforme o resultado oficial.
Apesar de termos oferecido suporte, esclarecimentos e canais adequados de atendimento, a cliente tem insistido em causar tumulto público, com acusações e afirmações infundadas, desconsiderando os procedimentos e os meios corretos de resolução. Essa postura compromete qualquer tratativa saudável e demonstra má-fé diante das informações já passadas.
Quanto à frase "empresa é cilada", reforçamos que é uma afirmação grave, ofensiva e sem qualquer lastro, motivo pelo qual comentários desse tipo são ocultados. Reiteramos que liberdade de expressão não é sinônimo de calúnia pública.
Sobre a expressão "Exu toma conta e presta conta", sabemos exatamente o que representa. Somos da religião e respeitamos profundamente os fundamentos das entidades. No entanto, deixamos claro que utilizar elementos da fé como ferramenta de cobrança pública ou intimidação descaracteriza o próprio sagrado e não será aceito como forma legítima de diálogo.
Por fim, informamos novamente que o canal responsável pelo atendimento é o e-mail: *******, com expediente de segunda a sexta, das 09h às 17h. Basta encaminhar sua solicitação por lá para que seja analisada conforme os trâmites da empresa.
Seguimos à disposição, com respeito, mas também com limites.
Atenciosamente,
Equipe Calundu
Consideração final do consumidor
15/07/2025 às 09:04
Nunca voltarei a fazer negócio com uma empresa que se exime da qualquer culpa sendo que não sou a única a reclamar desse problema. Uma pessoa de balneário Camboriú fez a mesma reclamação onde eles acusam a transportadora de extravio. Agora vou procurar meus direitos como consumidora [Editado pelo Reclame Aqui].
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
15/07/2025 às 22:53
Prezada,
Identificamos que seu comentário no Reclame Aqui foi realizado às 09:04, sendo que o primeiro contato com o setor responsável ocorreu apenas às 09:14 ou seja, após a manifestação. A solicitação foi prontamente atendida e devidamente resolvida, dentro do prazo e seguindo todos os procedimentos da empresa.
É importante esclarecer que seu comentário foi feito em uma reclamação de outro consumidor, não sendo uma publicação individual. Ainda assim, optamos por responder com respeito e clareza.
Reforçamos que todos os detalhes sobre prazos, frete e eventuais responsabilidades da transportadora são amplamente informados antes da finalização da compra. Nosso compromisso sempre foi com a transparência e com o bom atendimento, embora saibamos que, infelizmente, não conseguiremos agradar a todos mesmo quando todas as orientações são corretamente seguidas.
Diante da sua postura e da forma como a situação foi conduzida, informamos que também não temos mais interesse em manter qualquer relação comercial futura.
Continuamos à disposição, exclusivamente pelos canais oficiais, caso haja algo adicional a ser tratado dentro dos termos da boa conduta.
Atenciosamente,