Reembolso não efetuado e descaso no atendimento após extravio de produto.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo Amaro da Imperatriz - SC

28/08/2025 às 13:46

ID: 225590471

Depois de meses de tentativa de contato por emial (o qual dizem ser o unico meio de comunicação oficial) e ser ignorada, fiz uma reclamação sobre essa "empresa" aqui. Fui respondida e pediram pra entrar em contato pra resolver. Tratamos sobre o reembolso de uma compra supostamente extraviada pela transportadora em janeiro. Dia 26/08/25 fechariam 30 dias úteis pra poderem depositar o valor (pois, segundo eles é o que dizia o código do consumidor, pois pra eles, o código do consumidor vale, pra nós clientes nao é respeitado)e pasmem, até hoje nada! Ficam dizendo que estão resolvendo internamente, respondem com ironia e nada de resolver o problema. A minha sugestão para quem pensa em comprar algo deles é nao caiam nessa furada!
Nos tratam com indiferença, nos tratam que se fossemos [Editado pelo Reclame Aqui]. Duvidam da nossa capacidade cognitiva e pela forma como agem, queremos sim que isso seja levado a juízo. Pois assim ja esta sendo feito. E todos os e-mails trocados sao a prova disso.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/09/2025 às 01:31

Prezada,
Agradecemos sua manifestação e esclarecemos:
Responsabilidade da Transportadora O ******* foi devidamente produzido e entregue à transportadora escolhida pelo cliente. A partir do momento em que a mercadoria é coletada, a responsabilidade pela integridade e entrega passa a ser da transportadora contratada, não cabendo à Calundu assumir obrigações que não lhe competem legalmente.
Prazo de Reembolso Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, o prazo para devolução de valores é de 30 dias úteis. Esse procedimento foi devidamente informado e documentado em nossas comunicações.
Postura no Atendimento Lamentamos que, em determinados momentos, o tom das mensagens tenha ultrapassado a cordialidade. Nossos colaboradores têm o dever de atender com respeito, mas também o direito de não serem submetidos a ironias, deboches ou ofensas.
Medidas Legais Caso a consumidora entenda ser necessário buscar seus direitos pela via judicial, reforçamos que a Calundu também já adotou os meios legais cabíveis para assegurar a proteção de seus interesses, com toda a documentação pertinente devidamente registrada.
Reiteramos nosso compromisso em seguir todas as normas legais e em buscar soluções dentro das responsabilidades que cabem à empresa, sempre com transparência e profissionalismo.

Atenciosamente,
Equipe Calundu

Réplica do consumidor

02/09/2025 às 08:39

Na teoria é tudo muito lindo! Mas na pratica não é assim. Se alguém vier avaliar as reclamações postadas em desfavor dessa empresa, deve repensar sua possível compra. Pois é o mesmo blá blá blá de sempre e nada de resolver. Falaram muito e não disseram nada. O meu problema em si ainda está em aberto. Mesmo tendo passado os 30 dias ÚTEIS para devolução do meu dinheiro que é meu por direito! Reitero que, nunca fui desrespeitosa, pelo contrário, se alguém, no futuro estiver lendo esse relato sobre eles, vai entender. Tenho todos os e-mails registrados, inclusive o que afirma que eles fariam o reembolso nos ditos 30 dias úteis que nunca chegou. Por isso, consciência limpa e cabeça erguida. Venha o que vier! No mais, Deus é o juiz dos juízes e um dia, de certa forma, haverá cobrança! Sou uma pessoa trabalhadora, que luta todos os dias, e ser tratada dessa forma, com descaso e desrespeito sobre o dinheiro que suei pra ter e ser ignorada? Fui [Editado pelo Reclame Aqui] de diversas formas, inclusive meus clientes com encomendas individuais que nunca chegaram.
Não vou desistir do que é meu por direito! Cumpram seu dever! Cumpram a lei!
E enquanto não houver uma solução, nos falaremos apenas por aqui! Pois vcs sabem meu e-mail e o número da minha conta pra depósito!

Consideração final do consumidor

02/09/2025 às 08:42

Meus próprios relatos ja descrevem o pavor que é "negociar" com essa empresa que só favorece a si mesma. Ainda nao recebi o meu reembolso. Mas nao vou desistir! Exu é o presente em minha vida, e eu confio nele!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0