Calça de Couro Sintético Rasgou Após Pouco Uso e Loja Recusou Troca e Informações de Cuidado

Não resolvido
Jundiaí - SP
26/05/2026 às 16:31
ID: 249746997
Comprei uma calça da marca Calzedonia no ano passado, na loja do Shopping Jundiaí, pagando aproximadamente R$400,00. Usei a peça apenas cerca de quatro vezes e, para minha surpresa, a calça simplesmente rasgou inteira, tanto na parte da frente quanto atrás.
Entrei em contato com a loja e levei a peça pessoalmente para avaliação. A proprietária informou que não faria a troca, alegando que isso não é defeito e que peças de couro sintético precisam ser hidratadas regularmente.
O problema é que, no momento da compra, ninguém da loja me orientou sobre qualquer necessidade de hidratação ou cuidado especial. Além disso, essa informação também não consta na etiqueta ou nas instruções da peça.
Também solicitei que a proprietária me informasse formalmente seu nome e registrasse por escrito que a loja não realizaria a troca do produto, mas isso não foi feito.
Considero extremamente frustrante pagar caro em uma calça que praticamente não foi usada e que apresentou esse tipo de problema em tão pouco tempo. Esperava mais qualidade do produto e, principalmente, mais consideração com o consumidor na tentativa de resolução do caso.
Deixo aqui minha insatisfação com a qualidade da peça e com a postura da loja diante da situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 14:56
Olá Gabriela,
Esperamos que esteja bem!
Sentimos muito pelo ocorrido com a peça adquirida e entendemos a sua insatisfação diante da situação relatada.
Como a compra foi realizada em loja física, a tratativa e possível resolução do caso são conduzidas diretamente pela unidade responsável pela venda. Dessa forma, estamos encaminhando a sua reclamação e os dados informados para que a loja realize uma nova análise do ocorrido e siga o atendimento diretamente com você.
Gostaríamos apenas de reforçar que, conforme informado em seu relato, a peça foi adquirida no ano passado, em 2025, e atualmente estamos em 2026. O prazo legal para análise de defeitos em produtos de vestuário é de até 90 dias a partir da data da compra.
Ainda assim, quem poderá informar de forma definitiva se seguirá ou não com a troca/análise da peça será a própria loja responsável.
Seguimos à disposição.
Time de Atendimento Calzedonia
Réplica da empresa
28/05/2026 às 12:28
Olá Gabriela,
Esperamos que esteja bem!
Recebemos o retorno da loja responsável informando que você compareceu à unidade no domingo para análise da peça.
Conforme avaliação realizada pela loja, o produto apresentava sinais de hidrólise. Em seu relato, também foi informado que a peça foi adquirida há aproximadamente 1 ano e utilizada apenas quatro vezes, permanecendo guardada no guarda-roupa durante esse período sem os cuidados de hidratação recomendados para esse tipo de material.
Diante de todas as informações fornecidas, reforçamos que o prazo para análise de troca por defeito é de até 90 dias após a compra do produto, prazo este já expirado.
Além disso, devido à ausência dos cuidados necessários de conservação indicados para a peça, não será possível seguir com a análise para troca do produto.
Seguimos à disposição.
Time de Atendimento Calzedonia
Réplica do consumidor
28/05/2026 às 15:58
Boa tarde!
Realmente foi comprada há 1 ano!! Mas é uma calça de inverno super quente por isso usei apenas 4 vezes!!
Não foi má conservação não tinha nenhuma etiqueta dizendo que a calça tinha que ser hidratada nem fui orientada pela vendedora!!
A calça ficou bem guardada.
É uma calça cara não dá pra ficar no prejuízo!
Consideração final do consumidor
29/05/2026 às 18:08
Descaso total
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0