Não tenho resposta sobre minha solicitação de cancelamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

14/03/2025 às 16:02

ID: 212196645

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 24/02 efetuei a compra de um camarote brahma salvador feminino, que aconteceria no dia 04/03 (terça-feira de carnaval), sob o registro número *****, no valor de R$ ***** parcelado em 8x no cartão de crédito.
Para minha infelicidade, no dia 01/03/2025 eu passei mal e desmaiei a caminho do aeroporto, fui devidamente socorrida e encaminhada à emergência. Devido a essa situação, precisei cancelar meus planos de ir para Salvador, e assim que recebi alta e retornei para casa entrei em contato com o suporte do whatsapp do Camarote Brahma Salvador, pelo número disponibilizado no site *****. Porém este canal de atendimento não funciona aos sábados, e não obtive sucesso. Então decidi entrar em contato através do e-mail que se encontrava no site oficial ***** e também para o e-mail da empresa que realizou a venda *****
Neste mesmo dia 01/03 enviei e-mails solicitando o cancelamento da minha compra e estorno, uma vez que estava dentro do prazo de 7 dias da compra (conforme print anexado).
Não tive nenhum retorno nos dias seguintes, e na segunda-feira, dia 03/03/2025 tentei contato novamente através do canal de atendimento pelo Whatsapp oficial, e novamente não tive retorno. Somente na terça-feira, dia 04/03, me responderam neste canal de comunicação informando que para o cancelamento eu deveria preencher uma carta padrão, com todos os dados da compra e com reconhecimento de firma no cartório. Lembrando que terça-feira de carnaval é feriado e não haveria nenhum cartório funcionando para que eu pudesse reconhecer firma.
Fiz a carta de próprio punho e assinei, porém sem o reconhecimento de firma, e aleguei que eu já havia enviado e-mails solicitando o cancelamento desde o dia 01/03, e que estava legalmente dentro do prazo dos 7 dias da compra.
Somente após minha reclamação eles informaram que a carta poderia conter a assinatura eletrônica GOV, e portanto assim eu fiz.
Estou até o dia de hoje aguardando o cancelamento e estorno da compra, todas as tentativas de contato pelo whatsapp são sem sucesso, pois é um atendimento robotizado e não me respondem.
Como que uma empresa desse porte coloca um único tipo de atendimento via whatsapp que funciona apenas de segunda à sexta, entre 10h e 17h, e pra piorar ainda é falho?
Se eu estou dentro do meu direito de cancelamento que é de 7 dias corridos, o atendimento deveria estar disponível todos os dias, ou então que houvesse outras formas de solicitar o cancelamento pelo site e/ou e-mail. Como irei solicitar o cancelamento em um sábado ou domingo??? E se o 7o dia cair dentro de um final de semana ou feriado?
Conclusão: enviei o e-mail no dia 01/03, dentro do prazo de 7 dias, e exijo que seja realizado o meu cancelamento.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/10/2025 às 10:21

Apesar da dificuldade em conseguir contato, a empresa estornou o valor pago. Sugiro terem um canal de atendimento mais acertivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4