Cancelou e não reembolsou total

Não respondida
Belo Horizonte - MG
06/03/2026 às 01:54
ID: 242475365
Em 18/12/2025, contratei e paguei à Cami Agência um pacote de identidade visual no valor de R$ 497,00.
A divergência que deu origem ao problema não estava relacionada ao projeto previamente contratado. O impasse surgiu quando questionei a clareza das informações de uma publicidade impulsionada no Instagram, na qual a agência anunciava 50% de desconto em identidade visual. Ao entrar em contato para contratar outro pacote para outra identidade visual, fui informada de que o desconto valeria apenas para o pacote mais caro, limitação que não estava explícita na publicidade que recebi.
Meu questionamento se limitou à falta de clareza da oferta anunciada. Em nenhum momento solicitei a aplicação do desconto ao pacote que eu pretendia contratar. Ainda assim, a empresa passou a adotar postura inadequada, insinuou que eu estaria tentando tirar vantagem da situação e, em seguida, informou que não se sentia confortável em prosseguir com o atendimento, comunicando o cancelamento do serviço já contratado e pago, com promessa de reembolso do valor.
Posteriormente, em 26/01/2026, o SAC entrou em contato oferecendo duas possibilidades: manter o reembolso já informado anteriormente ou retomar o projeto. Respondi de forma objetiva que desejava prosseguir com o estorno, conforme já havia sido informado pela própria empresa.
Em 29/01/2026, fui informada de que a solicitação já estava com o setor financeiro e que o valor seria estornado em até 15 dias úteis. O prazo prometido não foi cumprido.
Diante da ausência de devolução, precisei insistir reiteradamente para obter retorno. Em 02/03/2026, como o estorno ainda não constava na fatura do meu cartão, entrei novamente em contato por WhatsApp e fui orientada a encaminhar e-mail ao setor financeiro e à responsável indicada. Enviei o e-mail no mesmo dia. Em 03/03/2026, diante da ausência de resposta, voltei a cobrar por e-mail, registrando que o estorno já estava atrasado em relação ao prazo prometido. Em 04/03/2026, também busquei retorno pelo Instagram, informando que já havia tentado contato por WhatsApp e e-mail sem obter resposta.
Somente em 04/03/2026, após essas insistências por diferentes canais, a responsável pela agência respondeu por e-mail afirmando que o reembolso havia sido realizado e enviou imagem parcial do comprovante. Logo em seguida, recebi e-mail do Mercado Pago informando devolução parcial de R$ 257,00, restando pendente o montante de R$ 240,00.
Além de a devolução ter sido apenas parcial, a comprovação apresentada pela empresa foi incompleta, pois a imagem enviada estava cortada e não permitia verificar adequadamente a data da operação e os dados integrais da transação. Quando solicitei o comprovante completo, com as informações integrais e os identificadores da operação, não obtive resposta.
Não concordo com essa retenção parcial, pois a interrupção da prestação do serviço foi inicialmente comunicada pela própria agência, em razão de fato sem relação com o projeto já contratado, e acompanhada de promessa de reembolso. Os registros também indicam que a devolução parcial só foi informada após minhas cobranças reiteradas, o que demonstra ausência de solução espontânea por parte da empresa.
Registro esta reclamação como tentativa formal de solução amigável e extrajudicial.
Solicito a devolução integral do valor remanescente de R$ 240,00, com confirmação por escrito e comprovação objetiva e completa da restituição.