Reembolso parcial indevido por serviço de criação de identidade visual não finalizado

Não resolvido
Vila Velha - ES
10/09/2025 às 13:50
ID: 226577389
Reembolso parcial indevido solicito devolução integral
No mês de Junho de 2025, contratei a Cami Agência Criativa LTDA para a criação da minha identidade visual, pelo valor de R$ 797.
Durante o processo, participei de duas reuniões para orientar e sugerir ajustes na arte da logo. Solicitei explicitamente que fosse apresentada uma segunda opção de arte, mas a empresa sempre refazia apenas a mesma proposta, sem considerar minhas observações e sem diálogo real para ajustes.
Devido a esse desgaste e falta de atenção, decidi não prosseguir com o serviço e solicitei reembolso integral. A empresa, porém, devolveu apenas 10% do valor pago (aproximadamente R$ 79), sem oferecer qualquer solução para a situação.
Solicito a devolução do valor restante (R$ 718,00), visto que o serviço não foi prestado de forma adequada e a empresa não demonstrou disposição para resolver a questão de maneira amigável.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/09/2025 às 13:48
Prezada, Elaine Cássia Souza Alvarenga!
Lamentamos que sua experiência não tenha sido a esperada. Nosso objetivo em todos os projetos é garantir a satisfação dos clientes, e por isso realizamos todas as etapas acordadas em contrato com dedicação e transparência.
Conforme registrado:
Foram realizadas reuniões e entregas em todas as etapas combinadas.
Executamos fielmente cada solicitação feita, mesmo quando houve mudanças de direção durante o processo criativo.
Todas as alterações previstas no pacote contratado foram utilizadas, e mesmo assim oferecemos a possibilidade de mais uma reunião de ajuste sem custo adicional, na tentativa de alinhar a arte da logo ao seu gosto pessoal.
Após optar pelo cancelamento, realizamos o reembolso parcial conforme previsto em contrato assinado. Contudo, ao verificar que o valor não era integral, recebemos diversas mensagens em tom de ameaça, nas quais a senhora afirmava que gostaria de usar a arte já entregue do jeito que estava ou, alternativamente, solicitava uma nova alteração. Essa postura evidencia, de forma clara, um comportamento oportunista, visto que ao mesmo tempo manifestava intenção de usar o material e exigia devolução integral.
Reforçamos que em nenhum momento houve má vontade ou falta de atendimento, mas sim divergência de expectativas no resultado criativo, que é naturalmente subjetivo. Estamos sempre abertos ao diálogo e à busca de soluções, mas precisamos manter o equilíbrio entre o trabalho já realizado e as condições contratuais aceitas no momento da contratação.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Cami Agência Criativa LTDA
Réplica do consumidor
18/09/2025 às 14:03
Gostaria de esclarecer que só solicitei receber o projeto porque não queria sair sem nada diante do investimento feito, mesmo não estando satisfeita com o resultado final. O que considerei desleal foi a cláusula que prevê devolução de apenas 10% do valor pago, sem considerar que o serviço não atingiu a finalidade contratada. Não estou aqui para prejudicar a imagem da empresa, mas sim para exercer meu direito como consumidora e buscar uma solução justa.
Consideração final do consumidor
18/09/2025 às 14:04
Sem mais, muita angústia, muita espera....
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0