Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

09/04/2025 às 15:39

ID: 214372241

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei o serviço dessa agência para criação da nova identidade do meu estabelecimento. Após a 1a prévia entregue, que não aprovei, sugeri através de alterações feitas em cima da prévia enviada alguns ajustes, e também foi agendado uma nova reunião on-line para o dia de hoje as *****. Porém aconteceu um imprevisto com minha filha, que tem deficiência e baixa compreensão e acabei me atrasando, enviei rapidamente mensagem explicando o ocorrido e solicitando apenas os minutos que restavam do tempo previsto para minha reunião. Chegaram até enviar, por e-mail, uma atualização do link, que não consegui liberação para entrar, fato que também foi informado através do whatsApp com imagem. Apenas após a hora prevista para encerramento da reunião que responderam as minhas mensagens no whatsApp informando que preciso pagar R$ ***** para dar continuidade ao trabalho. NÃO SE TRATA DOS R$ *****, se trata de empatia, consideração e respeito com os CLIENTES.
SE QUISEREM SER MAL ATENDIDOS, PODEM CONTRATAR ESSA AGÊNCIA.
E ainda fui ameaçada que se fizer qualquer [Editado pelo Reclame Aqui] acusação eles acionarão a equipe jurídica.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2025 às 17:58

Mãe que quis usar a filha.

Antes de tudo, esperamos que esteja tudo bem com sua filha.

Ao mesmo tempo, é importante esclarecer publicamente os fatos para que não haja distorções sobre nossa conduta ou nossos valores enquanto empresa.

No dia da reunião, nosso time aguardou por 10 minutos a sua entrada sendo que, conforme informado em contrato, mensagens e durante o atendimento, nossa tolerância para atrasos é de até 5 minutos, considerando que a reunião tem duração de 30 minutos e precisa de tempo adequado para ser produtiva e válida para ambas os lados.

O aviso sobre a tolerância e a taxa de reagendamento é informado de forma clara, mais de uma vez, antes e depois da compra. Essa taxa cobre o custo da equipe técnica e do profissional (formado, qualificado) que ficou disponível exclusivamente para você com agenda travada para atender com qualidade e foco total.

Se você marca uma consulta e deixa o medico esperando, ele vai te cobrar da mesma maneira que a gente. E se ele abre excessão, todos os pacientes seguintes atrasaram. Sendo assim ao invés de um estar infeliz, terão 10. E todos possuem uma vida pra gerenciar com: imprevistos, filhos para cuidar e obrigações.

A reunião foi marcada, preparada com antecedência e o link atualizado foi enviado. Mesmo assim, nossa equipe respondeu com cordialidade e explicou o procedimento padrão: o reagendamento com taxa de R$80, conforme contrato assinado.

Esse valor não se trata de uma penalidade, mas de uma proteção operacional para manter o respeito a todos os clientes que seguem seus horários. Inclusive, fazemos isso para evitar atrasos em cascata e preservar o bom atendimento de todos os agendamentos do dia muitos dos quais também envolvem pais, mães e profissionais com agendas apertadas.

A acusação de falta de empatia ou ameaça jurídica não corresponde aos fatos. Em nenhum momento ameaçamos apenas informamos que, em casos de acusações [Editado pelo Reclame Aqui] e difamatórias, como qualquer empresa séria, podemos acionar nosso setor jurídico para preservar nossa reputação, algo que é legalmente amparado.

Como aqui é Reclame aqui e não Elogie aqui, se você leio até aqui pode ir conhecer um pouco da nossa empresa no Instagram @camiagencia

Réplica do consumidor

15/05/2025 às 00:23

É tão bizarro e lamentável a forma de comunicação e tratativa dessa empresa com o cliente, que com esse tipo de resposta já podem tirar suas conclusões.

Mas ainda assim terei a educação e consideração de alguns esclarecimentos:

1.Mãe que quis usar a filha em momento algum me passou pela cabeça isso, pois além de ser uma pessoa honesta, tenho caráter e JAMAIS EM TEMPO ALGUM usaria a minha filha, PCD (pessoa com deficiência) para justificar NADA, muito menos um atraso numa simples reunião.
Totalmente desnecessário um DEBOCHE como esse, se tivessem tido, ao menos a sensibilidade em OUVIR SEU CLIENTE, não teria problemas em enviar-lhes documentos comprobatórios sobre o imprevisto ocorrido.

2.Esqueceram de mencionar que a resposta de vocês só foi enviada na data de hoje, 14/05/25, pois o serviço foi entregue hoje e que também TIVERAM IMPREVISTOS INTERNOS, que ocasionou na extrapolação do prazo acordo em contrato, onde apenas se limitaram a um DESCULPE PELO ATRASO; deveriam ter usado o mesmo princípio de razoabilidade. Ressaltando tratar-se de um contrato leonino onde o cliente só tem acesso após a contratação e pagamento do serviço.

3.Visto os fatos, ratifico a TOTAL FALTA DE EMPATIA e CONSTRANGIMENTO sofrida por esta empresa.

Por fim desejo que reflitam e se capacitem para oferecerem melhores experiencias a seus clientes.

Consideração final do consumidor

15/05/2025 às 00:29

Empresa sem canais direto de comunicação, apenas por troca de mensagens. Bastante inflexível e deselegante. Péssima experiência.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1