Curso superficial e abandono pós-venda: ***** deixa a desejar

Não resolvido
São Paulo - SP
08/05/2026 às 18:05
ID: 248127797
A empresa não responde seus clientes.
Quando querem vender o curso te tratam muito bem, respondem na hora, depois que recebem os valores, abandonam.
***** não é um curso, muito menos uma Formação, todos os vídeos tratam exaustivamente dos mesmos assuntos publicados gratuitamente na internet. 2 mil reais num curso superficial, raso e sem utilidade.
Pelo visto as reclamações estão se multiplicando. A verdade é sempre o melhor caminho.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/05/2026 às 20:45
Olá!
Antes de tudo, queremos agradecer por ter dedicado um tempo para nos escrever. Sentimos muito por saber que sua experiência não foi como esperávamos, e como esperávamos junto com você. Aqui na Formação, cada aluno é parte da nossa história, e ler um relato como o seu nos mobiliza a buscar entender e fazer melhor.
Já entramos em contato diretamente com você pelos nossos canais de atendimento para escutar com calma o seu ponto de vista e encontrar, juntos, o melhor caminho e seguimos sempre à disposição. Para nós, resolver com cuidado é mais importante do que resolver com pressa.
Aproveitamos também para compartilhar, com muito carinho, um pouco do nosso trabalho, para quem nos lê e está conhecendo a Camila agora. Nossa formação sempre foi apresentada de forma muito transparente como um conteúdo "do zero ao avançado". Isso quer dizer que ela acolhe quem ainda está dando os primeiros passos e, ao mesmo tempo, leva o aluno até estratégias avançadas, fruto de anos de prática, investimento e muita dedicação da Camila no mercado de importação. Cada erro que ela viveu virou um atalho para que os alunos não precisem passar pelas mesmas dificuldades, e essa entrega é feita com muito propósito.
Sobre a formação em si, gostaríamos de contar que ela é construída para acompanhar o aluno em diferentes fases. Tanto é que muitos dos nossos alunos, mesmo depois de alcançarem grandes resultados e faturamentos expressivos em suas operações, escolhem renovar o acesso, para continuar perto dos parceiros, do suporte e dos novos conteúdos que sempre adicionamos. Esse retorno deles é o que mais nos enche de orgulho e nos lembra todos os dias do compromisso que temos com a evolução de cada pessoa que confia no nosso trabalho.
Com carinho,
Equipe Importação Descomplicada
Consideração final do consumidor
16/05/2026 às 00:37
Curso fraco. Fala muito e entrega pouco. Não vale o que é cobrado. Não merece o tempo empenhado.
Prefiro aprender com meus próprios erros.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0