Alteração no sabor do Campari: Sabor amargo e retrogosto incomum

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/02/2026 às 23:28

ID: 241372383

Sou bartender e consumidor de Campari há anos, sendo Negroni meu cocktail predileto, porém ultimamente percebi um gosto diferente, achei que poderia ter alguma coisa em relação a receita, ter errado algo. Há alguns dias ofereceu um short de Campari para um amigo, ele achou estranho disse que não era só Campari que aquilo que tava diferente, mas eu confirmei que era. Ontem minha namorada fez um Negron, perguntei para ela se tava alguma coisa diferente, se ela tinha errado a receita pois o gosto estava estranho, ela disse que não que usou dosador e seguiu a receita. Achei que era por eu ter recém escovado os dentes. Hoje preparei outro juntamente com ela e percebi novamente esse retrogosto mas quadrado digamos assim da bebida menos palatável como se tivesse um extra bitter, aí provei separadamente só o gin, só o vermute, depois só o Campari. Dito e feito! O sabor estanho do negroni estava vindo do Campari, e agora vendo outras reclamações aqui ficou claro que outras pessoas também estão percebendo essa diferença de sabor. Houve alguma alteração na fórmula ou isso é defeito de lote?

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 11:24

Olá, Diego!

Primeiro, obrigado por dedicar tempo para detalhar sua experiência com tanto cuidado sua metodologia de degustação separada dos ingredientes mostra exatamente o nível de atenção que esperamos de um profissional da área.

Vamos encaminhar seu relato para a equipe de qualidade com urgência.

Muito obrigado pela confiança em nos reportar isso.
Equipe Grupo Campari Brasil

Consideração final do consumidor

16/04/2026 às 18:40

Coletaram a garrafa e deram outra ok. Resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10