Entrega de materiais de construção incompleta e mau atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

01/06/2026 às 12:05

ID: 250225287

Fiz uma compra na loja de forma presencial, na unidade do SIA em Brasília/DF. A compra foi composta por 4kg de gesso, 320 tijolos comuns de anapolis, 15 sacos de massa pronta e 30 sacos de entulho de 50L. Fui atendida pelo vendedor Bruno, que calculou a entrega/frete por peso e 3 lances de escada, tendo em vista a entrega para o bairro do Cruzeiro Novo, em prédio sem elevador. Total da compra foi de R$ 1.229,40. Destaco que pagamos para o Campeão da Construção o valor dos materiais, o frete e a entrega dentro do apartamento (valor calculado por kg e lances de escada - 3 andar). Para nossa surpresa, o pedido não foi entregue no dia e turno combinado (manhã). Foram no dia seguinte e incrédula fiquei que eles entregaram no térreo do prédio e foram emboram, os itens não foram subidos conforme contratado com a loja/vendedor. Busquei contato com o vendedor, que me tratou no maior descaso, e disse que se quisesse podia ligar em telefone fixo e reclamar com qualquer gerente, ele não ia citar nomes, que eu pedisse para tratar com quem pudesse do dia. Gente, que descaso. Estou arrasada. Gostaria que os materiais fossem subidos para o apartamento ou meu dinheiro da entrega de volta. Estou grávida de quase 4 meses, não tenho a menor condição de subir esse material.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 12:14

Olá Danielle, tudo bem?

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de parabenizá-la pela gestação e, ao mesmo tempo, pedir as nossas mais sinceras desculpas. Entendemos perfeitamente o tamanho do seu desgaste e a sua frustração. Você contratou e pagou pelo serviço completo, e a última coisa que uma futura mamãe precisa é passar por esse tipo de estresse e preocupação.

Gostaríamos de esclarecer o que aconteceu no momento da entrega: houve um grande mal-entendido entre a nossa equipe de logística e o profissional (pedreiro) que estava na sua obra. No primeiro momento, foi repassado aos nossos entregadores que não haveria espaço físico para subir os tijolos naquele instante. Por conta dessa falha de comunicação, o material acabou ficando no térreo.

Assim que tomamos conhecimento do seu relato e entendemos a situação real, acionamos imediatamente a nossa equipe de frete, que retornou ao seu prédio e realizou a subida de todos os materiais até o 3 andar, conforme você havia contratado e por direito merecia.

Em relação à postura do vendedor Bruno, queremos assegurar que esse comportamento ríspido e o descaso no atendimento não refletem de forma alguma os valores da Campeão da Construção ao longo dos nossos 20 anos de história. A gerência da unidade SIA já foi notificada e as medidas administrativas e de orientação interna já foram tomadas com o colaborador.

Ficamos aliviados em saber que o material já está dentro do seu apartamento para o andamento da sua reforma. Desejamos uma gestação tranquila e cheia de saúde.

Seguimos à sua inteira disposição.

Atenciosamente,

Marketing Campeão da Construção

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 13:42

Dei a nota 8 pq o problema foi solucionado. Mas ainda sim tive esse desgaste.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8