Vaso sanitário com defeito de fabricação e falta de assistência da loja para troca ou ressarcimento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

07/09/2026 às 12:39

ID: 258387827

Efetuei a compra de um vaso sanitário no valor de R$ 599,00, na data de 29/08/2026 (Sábado). Após a compra, realizamos a retirada do produto na loja.
Após a instalação, constatamos a ocorrência de vazamento. Diante disso, foi necessário retirar o vaso para verificar a origem do problema. Durante a inspeção, constatamos a existência de uma rachadura na parte interna inferior do produto, evidenciando um possível defeito de fabricação.
Entramos em contato com a loja Campeão da Construção no dia 31/08/2026 (Segunda-feira), responsável pela venda do produto, e informamos imediatamente sobre o defeito apresentado. Entretanto, fomos informados de que a loja somente poderia solucionar o problema caso a reclamação fosse realizada no prazo de 24 horas após a compra do material, orientando-nos a entrar em contato diretamente com o fabricante.
Pós dessa orientação, entramos em contato com o fabricante do produto, que informou ser necessária a realização de um laudo técnico para avaliar o defeito apresentado no material. Segundo o fabricante, após a realização e análise do referido laudo, seria concedido um prazo de até 30 dias para a solução do problema.
Consideramos essa orientação inadequada, uma vez que o produto foi adquirido diretamente na loja Campeão da Construção, que foi a responsável pela comercialização do material. Além disso, o defeito somente pôde ser constatado após a instalação do produto, haja vista esta não é feita de maneira imediata, uma vez que se faz necessária a contratação de terceiros para a conclusão da instalação.
Diante disso tivermos que comprar novamente outro vaso sanitário para sobrepor o local, causando ônus financeiro, além de pagar novamente a instalação do produto.
Diante dos fatos, entendemos que houve falta de assistência por parte da Campeão da Construção na tentativa de solucionar o problema apresentado pelo produto adquirido, sendo necessário buscar uma solução para o defeito constatado. Em contato com a loja, fui informada que só fariam a retirada do item com defeito, conduto o produto foi vendido em forma de KIT, ou seja, preciso que todo o conjunto de itens sejam ser substituídos ou ressarcidos uma vez que a loja não aceita a substituição de somente parte dos itens, só aceitam se for o conjunto completo, não somente a parte que apresentou defeito.
Ademais, a loja deu um prazo de 30 dias para elucidar o caso, ante o exposto um vaso sanitário é uma peça fundamental para o cotidiano, ou seja, o prazo solicitado pela empresa, traz inúmeros transtornos para o dia a dia.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/09/2026 às 08:49

Olá Maria! Sentimos muito pelos transtornos causados e entendemos a preocupação, principalmente por se tratar de um item essencial para o dia a dia.

Assim que tivemos conhecimento do ocorrido, entramos em contato com a marca e verificamos que a fissura apresentada no vaso está relacionada a um problema de fabricação, não sendo decorrente da instalação ou do uso do produto.

Buscando uma solução que não prolongasse ainda mais o transtorno, conversamos com a fabricante e alinhamos a situação diretamente com a cliente. Como você precisava do vaso com urgência, foi orientada a adquirir uma nova peça para que pudesse dar continuidade à utilização do banheiro. Assim que a assistência técnica realizar a reposição do vaso que apresentou o problema, a Campeão da Construção fará a devolução do valor referente à peça substituída, conforme combinado!

Lamentamos que todo esse processo tenha gerado custos e transtornos, mas reforçamos que estamos acompanhando o caso junto à fabricante e buscando resolver a situação da melhor e mais rápida forma possível.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.