Insatisfação com Leite Camponesa UHT Desnatado: Produto estufado, azedo e talhado antes da data de validade

Respondida
Belo Horizonte - MG
31/05/2026 às 15:04
ID: 250168763
Produto: Leite UHT Desnatado Camponesa 14g Proteínas (Zero Lactose) 1L
Lote: LP290360711 1153 02
Validade: 27/07/2026
Gostaria de registrar minha total insatisfação com um problema grave de qualidade em um produto da marca. Comprei o Leite Camponesa com 14g de proteína e o mantive guardado na dispensa, fechado e armazenado corretamente.
Hoje, ao pegar a embalagem para utilizar, notei imediatamente que a caixa estava estufada (cheia de ar por dentro), como visível nas fotos anexadas (especialmente nas imagens 1000956466.jpg, 1000956465.jpg e 1000956467.jpg). Ao abrir o produto, o cenário foi ainda pior: um forte cheiro de azedo exalou da embalagem e o líquido estava completamente talhado, grosso e com aspecto de coalhada estragada, conforme registrado nas fotos 1000956464.jpg e 1000956421.jpg.
O produto está bem longe do vencimento, que é apenas em julho de 2026 (conforme a imagem 1000956468.jpg), o que indica uma falha no processo de envase, esterilização ou microfuros na embalagem que permitiram a entrada de ar e a proliferação de bactérias antes da abertura.
Além do prejuízo financeiro, há o risco latente à saúde caso alguém tivesse consumido o produto sem notar. Aguardo uma posição da empresa para a substituição do produto ou o ressarcimento do valor pago, além de uma devida atenção ao controle de qualidade desse lote específico
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 08:45
Olá Sr(a) Thiago Viana,
Agradecemos por entrar em contato e compartilhar o ocorrido. Sua participação é essencial.
Saiba, que essa parceria nos auxilia muitíssimo na busca diária pela qualidade em nossos produtos.
Estaremos encaminhamos seu relato, juntamente com a informações dos produtos, para que nossa equipe responsável possa verificar o ocorrido e tomar as medidas necessárias. Através do seu relato conseguirmos melhor ainda mais a qualidade dos nossos produtos e serviços. Acreditamos que o primeiro passo para inovar é fazer bem feito todos os dias
Em breve, nossa equipe de atendimento SAC entrará em contato com você. Ou, se preferir, pode nos contatar pelo telefone 0800 709 4969 ou pelo e-mail [email protected].
Trabalhamos com tanto carinho para proporcionar bons momentos, e quando isso não acontece, é uma pena.
Por isso, queremos que tenha melhores experiências com nossos produtos.
O SAC permanece à disposição.
Abraços,
Equipe Alvoar
0800.709.4969