Candura - SAC indelicado e falta de informação sobre a dosagem do lava roupas líquido

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Salto - SP

06/07/2026 às 14:06

ID: 253198237

Entrei em contato com o SAC da Candura (via whatsapp) e recebi uma resposta muito indelicada, por isso recorro ao Reclame Aqui. Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a marca Tixan Ypê, quanto a qualidade duvidosa e falta de transparência junto ao seu consumidor e órgãos competentes, decidi mudar a marca usada em casa. Decidi pela Candura e comprei o lava roupas líquido. Observei que na embalagem falta uma informação importante, pois está descrito para adicionar 75ml para uma máquina de lavar, contudo não especifica o volume total da máquina. Sei que existem máquinas de 3kg a 18kg e, como a minha aqui de casa é de 15kg, solicitei tal informação ao SAC. Obviamente que 75ml não é o volume adequado para todos os tamanhos de máquinas. Usei a mesma medida na máquina da minha chácara (que é de 18kg) e sequer fez espuma. A resposta que recebi foi ridícula (desculpe o palavreado, mas os senhores verão que essa é a palavra que melhor cabe a situação). Enfim, entendo que o SAC está para atender demandas como essa e não sei se a escolha da marca Candura foi a melhor para nós. Desde já, agradeço a atenção.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 15:19

Boa tarde, Sylvia.

Nos dedicamos a proporcionar a melhor experiência aos nossos consumidores.
Nossa equipe comercial já entrou em contato via e-mail para dar continuidade ao seu atendimento.

Agradecemos pelas informações e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Grupo Raymundo da Fonte.

Consideração final do consumidor

19/07/2026 às 22:55

Infelizmente a Candura camufla uma informação muito importante ao consumidor no seu rótulo (quantidade necessária em ml do lava roupas líquido x capacidade da máquina de lavar roupas). Omitir uma informação como essa induz o consumidor ao erro de usar 75ml em qualquer tamanho/capacidade de máquina. Talvez a Candura tenha essa postura para que o consumidor leigo acredite ser econômico usar apenas 75ml, mesmo em máquinas de maior capacidade.
Observei que as marcas concorrentes são transparentes quanto a isso.
Na Candura, foi complicado demais conseguir tal informação, sendo este um direito do consumidor.
Pena que não há mais opções de anexos, pois anexaria a resposta final da empresa com a descrição dos volumes reais necessários para cada capacidade de máquina de lavar, sendo estes:
capacidade da máquina x dosagem necessária:
8 kg x 75 mL
10 kg x 95 mL
15 kg x 140 mL

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0