Filhote debilitado, não saudável!!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Pirassununga - SP

18/08/2021 às 07:18

ID: 128287521

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 13/06/******* por infelicidade sem nenhuma experiência em compras de filhotes, adquirimos uma filhotinha de labrador deste canil FILHOTES ALEGRIA (CRS FILHOTES)
A Amora chegou magra e com um prolapso no bumbum devido a diarréia que ela estava, assim que o entregador a deixou mostramos para o mesmo que pediu que entrássemos em contato com a vendedora, em contato com a vendedora nos passou o contato do responsável Ricardo que disse ser não cirúrgico e provavelmente voltaria ao normal.
A Amora continuava com diarréia por isso compramos probióticos e foi regularizando as fezes.....passado 4 dias entrei em contato novamente por observarmos uma respiração ofegante seguida de tosse e vômito. O Ricardo passou o meu número para outra pessoa que nos orientou a dar um xarope, mas no dia seguinte assustada por não apresentar melhora entrei em contato novamente e então ele mesmo(Ricardo) orientou entrar com antibiótico.

A Amora foi apresentado melhora aos poucos e por fim não pudemos fazer a vacinação na data prevista (21 dias após a primeira dose da primeira vacina) por ela não estar *******%.

Dada a segunda dose da vacina (dia 02/08 - 20 dias que a Amora tinha chegado) após 5 dias em um sábado (07/08) ela apresentou seu primeiro episódio de vômito, por estarmos tão acostumados com as anormalidades dela pensamos " isso também vai passar", no domingo pela manhã comeu e vomitou novamente e dali em diante não quis mais comer, ficou bem tristonha. Ainda no domingo (08/08) de noite por volta das 22:30 fez sua primeira fezes com sangue e então percebemos que era sério.
Imediatamente começou uma busca por algum veterinário que nos atendesse naquele horáhttps://******* fim encontramos e às 00:20 ela foi atendida.
Foi medicada e ficou internada, as suspeitas eram "corpo estranho" ou uma "parvovirose".

Na segunda de manhã foi realizado a radiografia onde não constatou nenhum corpo estranho, descartada essa hipótese foi feito o exame de parvovirose onde positivou. Começou uma luta para salvar sua vida, vários dias internada, sendo alimentada por sonda e muita tristeza por ver ela sofrendo tanto. Mas graças a Deus ela reagiu bem as medicações e foi muito bem cuidada e hoje Amora está sem risco de [Editado pelo Reclame Aqui] mas ainda em tratamento.
Entramos contato com o responsável Ricardo no segundo dia de tratamento dela, ele me questionou de o porque não termos informado ele antes de leva-la ao veterinário e que cada veterinário cobra um valor e ele tem um veterinário da confiança do canil que o custo era baixo e que não iria arcar com as despesas.

A minha indignação está em como eles tratam os animais como mercadoria e a falta de responsabilidade em vender os animais magros, fracos, com diarréia, completamente debilitados e doentes e com um contrato sem nenhuma garantia de saúde do animal.

Venho aqui deixar minha indignação para evitar de mais animais serem vendidos sem nenhuma responsabilidade, como objetos descartáveis na mão deles.

NÃO COMPREM ANIMAIS DELES!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/09/2021 às 12:03

Bom dia! Pelo fato de outra pessoa ter feito nosso perfil, demoramos conseguir de volta, levamos meses para conseguir o nosso cadastro. Por isso desculpe a demora.
Bom, como a sua compra foi pela internet e seu animal não chegou de qualquer jeito, vc mesma diz que viu no ato da entrega e questionou ao motorista, sendo assim que, antes do pagamento e da entrega você não havia gostado do mesmo, era só não ter ficado com o filhote, tudo que orientamos os clientes a fazer é porque nosso veterinário esta nos orientando. No contrato diz que não arcamos com custos esternos e sim teria que trazer ate nosso veterinário, e vc não tem provas que seu filhote teve uma parvo e nem exame de sangue, somente o clinico. Você tem nosso contato, em nenhum momento te deixamos desamparada.
Agora concorda comigo que se trata de um ser vivo, cheio de surpresas assim como um bebê, se quiser vir nos visitar estaremos a disposição.
Mesmo porque enquanto estávamos te atendendo estava tudo bem, foi só dizer não iremos arcar com esse custo, ai não prestamos não temos amor e somos mercenários?
Fique atenta a influencias de redes sociais, somos idôneos e amamos nosso animais.
estamos a disposição para esclarecimentos nos nosso telefones que você já tem e nunca deixamos de te atender.
Desde já obrigada!

Réplica do consumidor

21/09/2021 às 09:56

Conforme mencionado no texto acima temos TODOS os exames realizados na Amora em mãos, inclusive o específico de PARVOVIROSE.
E quando vimos a Amora claro que gostamos dela já que para nós nunca foi uma mercadoria e não íamos devolvê-la.
E o fato de tudo estar bem até o momento em que vcs disseram não arcar com os gastos é um raciocínio lóhttps://******* vcs me venderam (com um preço justo para um animal saudável) um animal debilitado, não saudável o correto seria arcarem com TUDO oq foi gasto SIM. Aliás um canil sério, um canil idôneo, um canil que não trata os animais como mercadorias eu nem teria esse tipo de problema.... aliás se houvesse alguma surpresa como um bebê , qualquer problema seria sanado sem nenhum aborrecimento.
E o que não tem cabimento é vc me falar que eu (que moro em Pirassununga) deveria levar no seu veterinário de confiança em Ribeirão Preto.....e detalhe, como arquivado nas mensagens do WhatsApp você deixa bem claro que este veterinário de confiança era devido o baixo custo, o que me deixou ainda mais receosa quanto ao amor, quanto ao ser idôneo o seu canil.
Então fica registrado aqui AINDA MINHA INDIGNAÇÃO.....REVEJAM VCS SEUS CONCEITOS.

Réplica da empresa

21/09/2021 às 14:24

Bom todos nossos filhotes tem um plano de saúde com o nosso veterinário assim que nasce, por isso tem que ser tratado aqui, não por ser mais barato, mais por ter um plano de saúde a disposição dela.
no ato da venda.
No ato da compra é explicado que nosso canil é aqui e assistência tbm, então ficamos clara que quaisquer problema com seu filhote a assistência seria aqui.
Desde já obrigada!