Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/02/2025 às 20:13

ID: 208978817

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri um apto da construtora CANVAS com promessas de qualidade e prazo, e nada foi cumprido. São tantas reclamações no grupo de moradores das quais estão sem resposta que preferi eu mesmo retificar os problemas do meu para não passar mais nervoso, mas segue um resumo de problemas:
-Elétrica cheia de Emendas com fios de bitolas diferentes. Risco de incêndio é pouco.
-Todas, ratifico, todas as paredes com acabamento deprimente, tortas, desniveladas e cheia de branquinhos. Minha sorte que a maioria não ficará a mostra.
-Entrada do apto com disjuntor de 65A e na central de medição com disjuntores de 50A.
- Taxas indevidas sendo cobradas, como individualização de matrícula e INCC dos valores já financiados antes do início da obra. Sendo que este saldo após assinatura de financiamento é da caixa. Se prepare para pagar Incc de tudo mais https://******* Obra para a caixa, ficando um custo acima do modelo padrão de compra.
-Só em áreas comuns são mais de 30 chamados em aberto.
-Lixo e entulho dentro dos shafts
-Vagas no estacionamento no limite normativo de metragem, ou seja, minúsculas.
-bombas de água sempre dando problemas, seja bomba de extravasão de água ou da piscina que se ligar alaga o estacionamento. A construtora fala que o projeto é esse e não pode fazer nada.
Enfim, não tenho a mínima pretensão de achar que a construtora resolva todos os problemas das unidades ou áreas comuns. Tanto que preferi eu msm com meu empreiteiro e engenheiros da minha obra resolver os meus problemas e estou arcando com todos os custos.
Minha intenção é deixar avisado a todos que pretendem adquirir um imóvel desta construtora.
E já alerto o baixo número de reclamação é por que quando os moradores reclamam aqui a construtora pede para apagar após dar um jeitinho
Para acabar, o gerente e corretor vendeu o apto com promessa de entrega em dez/23, entregaram em 10/24. A mas no contrato estava outra data. Sim mas a promessa de venda confirmada pelos engenheiros da CANVAS foi outra. Só acreditem no que está escrito, não nas promessas infundadas da construtora.
Fiquem atentos.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/02/2025 às 18:07

Prezado Alex,

Agradecemos o seu feedback e lamentamos saber que sua experiência não atendeu às suas expectativas.
Nosso compromisso é sempre com a qualidade e o cumprimento das normas técnicas em todas as entregas.

-----------------------------------------
Atendimento e abertura de chamados
-----------------------------------------

Conforme consta no Manual do Proprietário, o local oficial para abertura de chamados de assistência técnica
é o Portal do Cliente, garantindo um atendimento rápido e eficiente. No entanto, verificamos em nosso sistema
e nunca houve qualquer solicitação de chamado de assistência técnica para a sua unidade.

Nossa equipe está preparada para atender qualquer solicitação, desde que seja reportada pelos canais oficiais.
Dessa forma, conseguimos garantir um suporte ágil e eficiente dentro do prazo de garantia.

-----------------------------------------
Qualidade da construção e aspectos técnicos
-----------------------------------------

Instalações elétricas: Todas as unidades foram entregues seguindo rigorosamente as normas da ABNT e
padrões técnicos exigidos. Caso tenha alguma evidência específica de não conformidade, ficamos à
disposição para verificar.

Acabamento das paredes: Durante as vistorias, *******% dos proprietários aprovaram o acabamento das
paredes sem qualquer apontamento.

Disjuntores: O projeto elétrico foi aprovado pela concessionária e órgãos competentes, garantindo
a segurança e funcionamento adequado do sistema.

Vagas de garagem: As dimensões das vagas estão devidamente descritas no Memorial Descritivo
anexado ao contrato, atendendo à legislação vigente e ao projeto aprovado pelos órgãos reguladores.

-----------------------------------------
Áreas comuns e manutenção pós-entrega
-----------------------------------------

Chamados das áreas comuns: A informação de que há 30 chamados procedentes não é verdadeira. O número
real é significativamente menor e todos os chamados procedentes foram atendidos dentro do prazo e escopo
da garantia. A gestão do condomínio e a manutenção contínua das áreas comuns são de responsabilidade da
administração condominial após a entrega.

Bomba de água: Estamos em contato com a empresa responsável pela execução para que nos posicionem
quanto ao problema relatado pelo condomínio. Não estamos deixando de prestar suporte e continuamos
acompanhando o caso.

Lixo nos shafts: Todas as unidades foram entregues limpas, incluindo os shafts. Após a entrega,
a manutenção e limpeza desses espaços passa a ser responsabilidade da administração condominial.

-----------------------------------------
Condições contratuais e cobranças
-----------------------------------------

Cobrança de taxas: A Canvas nunca cobrou taxa de individualização de matrícula, portanto essa informação
está equivocada.

Correção monetária: O INCC é aplicado sobre o saldo devedor, conforme previsto no contrato de compra e venda.

Prazo de entrega: O prazo oficial de entrega seguiu rigorosamente o contrato assinado.

-----------------------------------------
Sobre a exclusão de reclamações
-----------------------------------------

A Canvas preza pela transparência e pelo atendimento adequado. Caso um cliente entenda que uma reclamação
foi feita com base em informações equivocadas ou improcedentes, ele tem total liberdade para optar por
removê-la ou mantê-la. Nosso objetivo é sempre esclarecer os fatos e prestar suporte dentro das nossas
responsabilidades.

Caso tenha qualquer pendência em sua unidade, reforçamos que basta registrar um chamado no Portal do Cliente,
e nossa equipe de assistência técnica analisará dentro do prazo de garantia.

Atenciosamente,
Equipe Técnica
Canvas Engenharia

Réplica do consumidor

06/02/2025 às 18:28

A construtora da respostas que não tem conexão com a realidade.
Para ratificar sou membro do conselho do condomínio.
E sim há chamados em aberto das áreas comuns.
As instalações elétricas estão todas com problemas, inclusive hoje dia 06/02 a construtora foi pela segunda vez em algumas unidades pois a energia oscila cai e danifica aparelhos eletrônicos instalados. Sendo que atualmente temos 10 aptos com moradores, imagina qdo todos estiverem morando.

Sobre incc a construtora cobra tanto sobre o fluxo de pgto qto ao valor já financiado com a caixa. Além disso a construtora está cobrando a individualização da matrícula onde ela tenta ludibriar os moradores nomeando a taxa como taxa de atribuição. É pasmem, até a hipoteca do financiamento tomado a construtora colocou na conta dos moradores.

Eu realmente não abri chamado pois minha obra já Inicou atrasada devido o não cumprimento do prazo de entrega e a falta de interesse da canvas resolver os problemas.

Para finalizar a questão do prazo ainda há folders na Internet e eu tenho print do gerente de vendas mencionando o prazo de entrega prometido durante a venda, tenho email da construtora dê-se desculpando do atraso e tudo mais.

Existe um grupo de advogados no condomínio onde todos estão se municiando de informações para ingressar com uma ação coletiva contra a construtora.

Réplica do consumidor

06/02/2025 às 18:33

E para completar, os moradores sim foram coagidos a retirar as reclamações pois os responsáveis da CANVAS mencionaram que as reclamações iam desvalorizar os imóveis e nada ajudaria.