Atraso no repasse do valor da venda de imóvel via consórcio e mau atendimento

Em réplica
Curitiba - PR
07/08/2026 às 10:17
ID: 255856695
Vendi uma casa e o comprador utilizou carta contemplada da CAOA. A primeira dor de cabeça já veio em todo o trâmite, que demorou 3 meses. Um verdadeiro absurdo. Passado isso, e após todas essas burocracias, agora eles não cumpriram o prazo para depositar na minha conta o valor da venda. E para piorar a situação, ao buscar informações em seu canal de atandimento, a atendente Cleide Melo alegou não poder passar tais informações para mim, mas apenas para o comprador. Acha mesmo que a pessoa que já está até morando na casa tá preocupada se o consórcio repassou ou não o valor pra mim? Bizarro. A escritura já está atualizada no cartório, e o contrato de compra e venda contém o meu nome. Não é questão de "segurança de informação", é só má vontade mesmo. Enquanto isso eles enriquecem com o dinheiro das pessoas, ao não repassarem no prazo estabelecido em contrato.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/08/2026 às 14:46
Prezado Sr. Rafael, Boa Tarde!
Em atenção ao acolhimento deste e-mail, informo que, devido a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei n 13.709/2018), que é a legislação brasileira que estabelece regras sobre a coleta, armazenamento e tratamento de dados pessoais por pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado. Seu objetivo principal é proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade, garantindo que os dados pessoais sejam usados de forma transparente e segura. Dessa forma, afastamos qualquer alegação de irregularidade ou inadequação em nossos procedimentos internos. Por esse motivo, a administradora CAOA Consórcios não segue com as informações à terceiros, desta maneira solicita-se que o Titular da Cota acione a Central de Relacionamento, afim de levantamento da situação do processo junto à administradora.
Desta maneira, reitero que, o Titular da Cota acione a Central de Relacionamento afim de esclarecimentos.
Atenciosamente,
Talitha Tedesco
Ouvidoria I CAOA Consórcios
Réplica do consumidor
07/08/2026 às 16:32
Olá.
Não desejo saber nada sobre cotas de ninguém. Desejo saber sobre o contrato do qual sou signatário e a CAOA também é. Desse contrato, do qual sou beneficiário inclusive, não sou terceiro. Nesses termos a LGPD não se aplica.
Observação: todos os dados que você diz proteger já estão em minhas mãos, pois estão no mesmo contrato. Isso é algo que você deveria saber. E se sabe, está burocratizando e dificultando de propósito.