fui enganado no momento da compra do veiculo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

08/05/2026 às 14:43

ID: 248002221


Adquiri um veículo 0 km nesta concessionária e, durante toda a negociação, fui informado pela vendedora de que o banco de couro seria um brinde, sem qualquer custo adicional.

Com base nessa informação, finalizei a compra e realizei o pagamento de entrada no valor de R$ *****.

O problema começou quando, posteriormente, descobri que o valor de R$ ***** foi retirado da minha entrada sem minha autorização e utilizado para custear o banco de couro, contrariando completamente o que foi ofertado.

A situação é ainda mais grave: o serviço foi realizado por um terceiro, fora da concessionária e sem qualquer registro no sistema interno da empresa. Ou seja, fui induzido a acreditar que estava contratando um serviço oficial, quando na verdade se tratava de uma negociação paralela e irregular.

Durante meses, enfrentei problemas com o banco de couro (rasgos e desgaste precoce) e, ao buscar atendimento, a própria concessionária não resolvia o problema internamente, limitando-se a intermediar contato com esse terceiro, ocultando a real situação.

Somente após insistência, o gerente tomou ciência do ocorrido, confirmando a irregularidade da venda. Fui informado, inclusive, que a funcionária responsável não faz mais parte da empresa.

Ressalto que possuo provas dos pagamentos realizados via PIX no momento da compra, além de áudios e mensagens que demonstram claramente que a negociação foi feita de forma irregular e fora dos padrões da concessionária.

Trata-se de uma situação grave, com indícios de cobrança indevida, falha na prestação de serviço e possível prática irregular na condução da venda dentro da própria concessionária.

Diante disso, solicito:

Devolução imediata do valor de R$ ***** cobrado indevidamente

Solução definitiva para o banco de couro (substituição ou reparo com garantia formal)

Esclarecimento formal da concessionária sobre a conduta adotada por sua funcionária dentro do estabelecimento

Informo que já estou adotando as medidas judiciais cabíveis junto ao Juizado Especial Cível, bem como reunindo todas as provas necessárias.

A depender da postura da empresa, não descarto ampliar as medidas legais.

Aguardo retorno com urgência

Compartilhe

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 11:46

péssimo pós vendas , fui enganado no momento da compra....

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0