Demolição de imóveis causa transtornos e rompimento de encanamento, com descaso da Capanema Empreendimentos.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

26/11/2025 às 15:15

ID: 232936903

Gostaria de registrar minha indignação com a Capanema Empreendimentos. A empresa está realizando a demolição de três imóveis na Rua Pompeia, no bairro Prado (Belo Horizonte), e a obra vem causando um transtorno enorme para todos os moradores da região.

As máquinas utilizadas na demolição romperam o encanamento da Copasa, deixando diversas residências sem abastecimento de água por mais de 24 horas. O mínimo que se espera de uma construtora é responsabilidade e respeito com a vizinhança o que claramente não está acontecendo.

O mais grave é que, mesmo após tentativas de contato, a Capanema simplesmente ignora o problema, não oferece retorno, não apresenta solução e sequer demonstra preocupação com os impactos que está causando.

Deixo este registro para alertar futuros compradores e investidores: pensem bem antes de adquirir um imóvel de uma empresa que não demonstra qualquer consideração pela comunidade ao redor de suas obras.

A postura da Capanema até o momento é irresponsável, negligente e desrespeitosa.

Aguardo providências urgentes.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/11/2025 às 16:10

Prezado Diego,

Agradecemos por compartilhar sua preocupação e sentimos muito pelos transtornos que você e seus vizinhos vêm enfrentando.

É importante esclarecer que a Capanema tem conduzido a fase de demolição seguindo todos os padrões técnicos e de segurança. No entanto, a rede de água da região é bastante antiga e encontra-se instalada em profundidade extremamente rasa, o que a torna suscetível a rupturas mesmo com todo o cuidado adotado na operação.

Assim que percebemos a instabilidade na tubulação, acionamos imediatamente a Copasa, que é a responsável pela infraestrutura de abastecimento. A normalização do serviço depende exclusivamente do atendimento da concessionária, e estamos acompanhando o caso de perto para que tudo seja restabelecido o quanto antes.

Reforçamos que não ignoramos nenhum contato: toda manifestação recebida é registrada e tratada internamente, e seguimos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional.

Nosso compromisso com a comunidade permanece firme, e seguimos empenhados em minimizar impactos e garantir que a obra avance com segurança e responsabilidade.

Caso queira tratar diretamente conosco, estamos à disposição no e-mail: *******

Atenciosamente,
Rodrigo Capanema
CEO Capanema Empreendimentos

Réplica do consumidor

26/11/2025 às 16:14

Mesmo sabendo disso, a obra continuou e houve um segundo rompimento do encanamento da Copasa! Pois os caminhões e retroescavadeira continuaram passando sobre a calçada! Repito: mesmo após o primeiro rompimento! Infelizmente o retorno do CEO não condiz com que a equipe no local está executando! Temos os registros, dos 2 rompimentos!

Réplica da empresa

26/11/2025 às 16:49

Prezado Diego,

Agradeço novamente pelo seu retorno e pelas informações adicionais.

Vamos verificar internamente, de forma imediata, todos os pontos que você mencionou para garantir que a execução da obra esteja alinhada com as orientações técnicas e com o compromisso da empresa em minimizar qualquer impacto à vizinhança.

Caso deseje compartilhar seus registros ou esclarecer qualquer ponto adicional, nosso canal direto está à disposição: *******
.
Por lá, podemos tratar todos os detalhes de forma mais objetiva e ágil.

Agradecemos pelo seu alerta e estamos à disposição.

Atenciosamente,
Rodrigo Capanema