Informações incorretas no site e devoluções impossiveis

Não resolvido
Campo Largo - PR
06/03/2024 às 21:30
ID: 184054599
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEntri no site e fiz a compra de uma capa celular e uma película de vidro, o preço e o prazo de entrega foram informados , valor cobrado foi conforme o anúncio e o prazo foi incorreto. O que mais interessa aos leitores é que eles não informam que é uma compra internacional e que além da demora a receita federal cobrará de você a taxa de importação, ou você paga ou perde a mercadoria, recebi aviso e tive de pagar a taxa. Entrei em contato com eles desistindo da compra, me informaram que devia enviar para China a mercadoria, fui no correio e me disseram que devia parar r$*******,00 pela postagem , a mercadoria vale *******,00. Então espero que o pessoal do reclame Aqui informe a receita federal desta falcatrua.
Montam uma empresa no Brasil de fachada para não pagar os impostos pois o produto vem da China sem NF ,quando chega o comprador que é taxado e ainda por cima não tem como devolver pois a postagem é absurda, meu direito de desistência da compra de 7 dias fica nulo.
Se vc compra num site sério eles informam se é compra internacional e você decide se quer e a devolução é no Brasil e tem NF.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/03/2024 às 00:49
Verificamos que seu pedido foi entregue dia 26/02.
Sobre a taxa de importação
A informação pode ser encontrada em nossos termos e condições e informações de entrega:
https://*******
https://*******
5.4 Por se tratar de importações, os produtos passarão pela alfândega brasileira para fiscalização aduaneira e estarão sujeitos a taxas e tributos cobrados pela Receita Federal e Correios.
5.5 Os tributos e taxas eventualmente cobrados são de responsabilidade do comprador pagá-los. O produto só é liberado pela alfândega e encaminhado para o destino após a confirmação do pagamento.
Réplica do consumidor
07/03/2024 às 07:11
vocês em momento algum informam que é uma compra internacional e a devolução é impraticável. reitero ao público que o mofo praticado por este site é enganoso e feito de forma a burlar impostos. senhores em momento algum comprei produtos diretamente da China, comprei duma firma com CNPJ brasileiro e endereço no Brasil, então os impostos devem ser recolhidos por esta empresa e não pelo consumidor final e a devolução enviada para o endereço da mesma. e digo mais vocês não emitiram a NOVA FISCAL.
Ainda não abri o pacote para ver o que há dentro, mas assim que fizer na presença de autoridades informarei o resultado aos leitores.
Consideração final do consumidor
14/05/2024 às 08:02
Não compre gato por lebre...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2