Solicitação de estorno de multa indevida cobrada pela Capesesp devido a atraso no envio do boleto.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

10/04/2026 às 09:21

ID: 245683227

Recebemos o boleto da mensalidade (*****), com vencimento em 2/4, com uma semana de atraso, ou seja, no dia 9/4. O pagamento foi feito imediatamente.Solicitei o estorno da multa indevida cobrada no ato do pagamento, no valor de R$ 85,51. O atraso foi da Capesesp, logo o reembolso dos juros e multa na próxima mensalidade é devido.A Capesesp alegou que é possível pegar o boleto em sua página para não devolver o valor pleiteado, o que é verdade. Entretanto, como os boletos sempre chegaram em tempo para pagamento, nunca foi necessário usar esse recurso.Não parece justo que a empresa falhe e cobre juros e multa do cliente por sua falha.Insisto na devolução do valor.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/04/2026 às 17:13

Prezada Sra. Adriana Tannus Souto,



Em atenção a sua mensagem postada em 10/04/2026 no site do Reclame Aqui, a Ouvidoria da CAPESESP respondeu a sua manifestação hoje, 20/04/2026, sob o protocolo de Ouvidoria n *****, para o e-mail informado na referida plataforma, por meio da qual prestamos as orientações cabíveis.



Em caso de dúvidas, continuamos à disposição através do canal de atendimento da Ouvidoria (www.capesesp.com.br/ouvidoria).



Atenciosamente,

Ouvidoria da CAPESESP

Consideração final do consumidor

21/04/2026 às 10:15

Precisei reclamar à Ouvidoria para resolver um problema que poderia ter sido resolvido no contato anterior que fiz.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7