Reclamar dessa empresa

Adamantina - SP

20/02/2025 às 21:08

ID: 210483461

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

"Há três dias, um depósito inexplicável apareceu na minha conta, oriundo da empresa Capital Consig Sociedade de Crédito S.A. (CNPJ 40.*******.*******/*******10), que alegam ser referente a um empréstimo consignado autorizado pelo INSS. O problema? EU NUNCA AUTORIZEI OU SOLICITEI ESSE EMPRÉSTIMO.

O INSS, ao qual recorri para esclarecer a situação, simplesmente não atende as ligações. E a ouvidoria, ao invés de tomar providências, se mantém em total silêncio sobre o fato de ter autorizado um empréstimo em meu nome, sem qualquer solicitação ou assinatura minha.

Por sua vez, a empresa Capital Consig, que deveria resolver a questão de forma imediata, apenas me respondeu uma unica vez via Instagram e até agora, nada de cancelar esse empréstimo absurdo. No mesmo momento, solicitou também que entrasse em contato via ligação de telefone, em um número que só da ocupado. além disso, o email disponível sempre volta como não encontrado.

Como é possível que um empréstimo seja feito na conta de um aposentado sem a mínima autorização ou consentimento de sua parte? Isso é um escândalo! Um total desrespeito aos direitos do consumidor e uma falha grave nos processos de segurança e verificação!

Aguardo resolução rápida do caso ou terei que tomar outras providências.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2025 às 12:22

Prezado (a) Senhor (a) Cleide,
Esperamos que essa mensagem o (a) encontre bem.

Estamos dedicados a fornecer um serviço de excelência e seu feedback é crucial para nosso processo de aprimoramento contínuo.

A Capital Consig SCD, vem através deste esclarecer que, devido a um erro sistêmico, alguns clientes tiveram o lançamento de valores em conta. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Estamos encaminhando junto ao seu e-mail, os dados bancários para a devolução dos valores.

Pedimos, também, que se atente à todas as possíveis entradas de mensagens de seu endereço eletrônico: Caixa de Entrada, Lixo Eletrônico, SPAM, etc.

Esperamos que as suas dúvidas tenham sido devidamente esclarecidas, e caso ainda possua alguma dúvida ou solicitação, não hesite em nos contatar.

Estaremos disponíveis nos canais de atendimento abaixo, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h30.

Telefone:******* | WhatsApp:*******
E-mail: *******

Atenciosamente;
Equipe Reclame AQUI.

Réplica do consumidor

23/02/2025 às 21:29

A devolução foi feita no dia 17/02/25 às 16:17 no valor de R$ 2.*******,71 e enviado por email e pelo Instagram, segue novamente anexado.

Em conversa no Instagram, único lugar que obtive resposta, falei pra atendente que como estava muito nervosa acabei transferindo 20,00 a mais e ainda tive de pagar 12,00 de Ted e solicitei o reembolso da diferença mais o ted. Ela respondeu que não podia fazer nada. Mas isso não importa, pra vcs faz diferença, foi minha resposta a ela/ele.

O que solicito realmente é o contrato e o comprovante de cancelamento do empréstimo em meu nome, junto ao INSS.

Aguardo meus documentos e o cancelamento.

Att

Réplica do consumidor

18/08/2025 às 14:38

Como a resposta só veio após 6 meses, já ingressei com ação judicial. Agora a questão está sob análise do juiz, e será ele quem dará a decisão final.