FUI ENGANADO EM UM PLANO DE CONSORCIO

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

02/03/2024 às 13:03

ID: 183745649

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu solicitei um credito imobiliário na empresa Capital Serviços e Negócios LTDA onde fui atendido pelos funcionários, eles me prometeram um credito imobiliário no valor de R$ 90.*******,00 onde eu iria pagar parcelas de no mínimo ******* reais e que depois os valores iriam ser diminuídos se eu não usasse todo o credito, sendo que eu iria usar 60 mil e as parcelas ficariam *******,00 mensais; entretanto, eu teria quer dar uma entrada de 6.*******,00 reais, eles não falaram que se tratava de consórcio e sim de uma carta de crédito que logo eu seria contemplado.

Assim depois que eu paguei o boleto da antecipação me trouxeram o contrato com letras miúdas de difícil compreensão, aí sim eu soube que se tratava de consórcio, eu indaguei reclamando do crédito, porém eles me falaram que eu logo seria contemplado que eu tinha que gravar um vídeo e áudio onde eu falasse sobre a aceitação do crédito e confirmasse que as parcelas seriam ******* reais.

Depois disso, recebi a ligação da administradora de consorcio para confirmação do crédito, aí na outra semana eles me agendaram uma visitação no sábado para escolher os imóveis e não apareceu ninguém; no outro dia fui reclamar na empresa, assim deram a desculpa que o corretor de imóvel desfez o contrato com a empresa que não deu para fazer as visitações de muitos clientes e ainda contratar um novo corretor de imóvel e logo iriam agendar nossa visitação. Além do mais, eles me falaram que a empresa iria dar um bom lance que era para eu esperar a 1 assembleia do crédito no qual eu podia ser contemplado, pois eles ficaram enrolando para eu não cancelar o crédito até a data desta assembleia com intuito de eu não cancelar o crédito por causa da lei do consorcio onde a quota cancelada não recebe o valor de imediato de volta e ainda paga multa, caso fosse cancelado depois da primeira assembleia.

Enfim não fui sorteado e depois verifiquei no site da Adecon Consorcio que tinha um boleto de ******* reais para pagar, totalmente diferente do valor que eles me informaram e gravaram num vídeo que está em posse deles, depois verifiquei que também que não estava no contrato o valor de ******* reais e sim de *******, portanto eles me enganaram, eu cancelei o consorcio, fiquei com prejuízo já que fiz empréstimo consignado para dar de entrada, não recebi o valor de volta e ainda fiquei com a dívida. Fiz uma reclamação no Banco Central e administradora de consorcio nada fez.

Diante disso, solicitei o crédito de volta e a gravação do vídeo falando das parcelas combinadas e a empresa não me forneceu, sendo que a funcionária da empresa apagou as mensagens do zap e me bloqueou também.

Compartilhe