Situação vexatória e humilhante.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

27/11/2023 às 19:57

ID: 176838255

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bem eu estou realmente muito decepcionada com o atendimento da capital veículos e como eles tratam os possíveis problemas que podem acontecer em um desistência de compra,fui a capital veículos depois de combinar com a vendedora pra ver um carro no dia 25/11 um sábado chegando lá eu dei uma olhada no carro e achei bem bonito pedi pra fazer um teste drive e quando entrei no carro percebi que o banco não estava se movendo impossibilitando que eu alcançasse os pedais e impedindo que eu dirigisse o veículo mas, de toda forma eu tinha gostado do veículo e resolvi fazer as simulações para a aprovação de crédito,para a compra enquanto a vendedora fazia pelo seu sistema eu também estava simulando pelo meu banco,a mesma falou que se eu fizesse pelo meu aplicativo isso iria derrubar o meu crédito e caso eu optasse fazer o financiamento pelo meu banco seria cobrada uma taxa pra a emissão da nota fiscal,por fim eu acabei fazendo um sinal de ******* reais para demostrar interesse no veículo,porém no dia seguinte eu tive um imprevisto pois minha mãe acordou se queixando de muitas dores e por está com uma saúde muito frágil eu me vi em uma situação delicada,pois entendi que eu não poderia fazer tal investimento já que isso iria me impossibilitar de amparar minha mãe caso aconteça alguma coisa,logo eu enviei uma mensagem para a vendedora dizendo que tinha desistido da compra,logo ele me ligou e falamos breve mente pelo telefone,eu chegue a perguntar se eles iriam devolver o sinal,(O PROCON afirma que:
Devolução do Sinal
Exigir um sinal para a reserva de um carro é uma prática legal. É uma compra com entrega futura, prevista pela lei. Mas a loja não pode reter a quantia garantida pelo cliente no sinal caso o mesmo desista da compra. A concessionária deve devolver o valor integral pago ao comprador, garante o Procon.) Pois ela disse que eles não devolvia o valor e eu cheguei a questionar sobre o meu direito,por fim ela disse que eu poderia ir na segunda feira a loja para resolver, chegando lá depois de espera por um bom tempo pois ela não se encontrava na loja,eu espliquei toda minha situação,logo ela ofereceu para encontrar um veículo em menor valor ,eu falei que realmente por conta do ocorrido não poderia me comprometer com qualquer tipo de dívida no momento,daí ela disse que o dinheiro não seria devolvido,eu cheguei a questionar sobre eu ter me deslocado para ir a loja gasto dinheiro com Uber sendo que ela poderia ter tratado o assunto pelo telefone já que ao que parece nunca ouve interesse em resolver o problema de forma pacífica,então eu falei que iria acionar os meios para garantir meu direito ,a mesma respondeu de prontidão que a empresa tinha assessoria jurídica e que eu deveria procurar um advogado pra poder me respaldar na lei,e pelo o que eu pude perceber ela levou a questão para o lado pessoal e chegou até fazer um julgamento de meu caráter dizendo que eu tinha feito de maldade e colocando em dúvida minhas motivações,pois bem além do valor que foi gasto com o sinal e com o Uber eu fui colocado em uma situação vexatória já que minha índole foi colocada em dúvida,até mesmo foi dito por ela que eu estava tomando o tempo dela e isso gerava um custo pra loja como se eu fosse obrigado a compra por ela ter me atendido,eu estou muito decepcionado e chateado com toda essa situação pois acompanho a loja a muito tempo e nunca fui trata de tal forma em nenhuma empresa,e levando em consideração que eu não causei qualquer prejuízo para empresa mesmo porque a venda não foi concretizada e niguem iria conseguir comprado naquele dia já que as financeira não funcionam aos sábados,já a empresa não teve o mesmo cuidado em construir um possível bom relacionamento com o cliente,estou me sentindo humilhado pois me desloquei gastei mais dinheiro não resolveu e ainda tive que escutar tudo que foi relatdo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

30/07/2024 às 11:25

Muito cuidado com essa empresa não assine nada pois eles agem de má fé com cliente pra força você a fechar a compra com eles,fui atendido pela vendedora Lais até mesmo fazer questionamentos sobre meu caráter ele fez sendo que eles que não quiseram devolver o dinheiro que foi dado como sinal,e pelo o que ela mesmo me falou eles estão acostumados a fazer isso,e por fim existe várias avaliação negativas deles no Google mas elas não aparece em primeiro momento pois tem várias avaliação positivas de contas suspeitas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0