Atraso na entrega e não reembolso do pedido *****

Em réplica
Jacareí - SP
06/06/2025 às 20:45
ID: 219050919
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz o pedido ***** em abril de 2025, não recebi a encomenda. Novos prazos foram passados em abril e maio e não foram cumpridos. Em 22 de maio solicitei reembolso e até hoje 06/06/2025 não recebi o reembolso também! É a primeira compra online que tenho esse problema nunca mais comprarei nessa loja, e quero meu dinheiro de volta! Já cheguei pensar que é [Editado pelo Reclame Aqui] inclusive.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/06/2025 às 12:21
Olá Vanessa,
Conforme enviado via seu whatsApp gostaríamos de esclarecer publicamente aos usuários do Reclame Aqui a situação da cliente.
O estorno referente à sua compra foi realizado no dia 22 de maio de *******, conforme solicitado pela senhora, inclusive a senhora deve ter recebido e-mails nessa data.
Ressaltamos que utilizamos o Mercado Pago como intermediador de pagamentos, e, a partir do momento em que o estorno é processado por nós, ele passa a ser de responsabilidade dessa plataforma.
Temos todos os comprovantes de que o valor foi devidamente estornado na data acima e já não estamos mais em posse do dinheiro.
Sugerimos que entre em contato diretamente com o Mercado Pago já que a Capivarando cumpriu com o dever.
Atenciosamente,
Equipe Capivarando
Réplica do consumidor
07/06/2025 às 12:32
Conforme contato pelo whatsApp, eu fiz a compra com a loja Capivarando, no site da loja, a qual recebeu o valor que paguei corretamente. Até a data de hoje 07/06/******* eu nao recebi na minha conta o reembolso informado pela loja, entendo que como consumidora eu comprei da loja, sendo assim a responsabilidade pelo reembolso é da loja, assim como se o pagamento que eu fiz nao tivesse ocorrido, a responsabilidade seria minha!
Réplica do consumidor
07/06/2025 às 12:32
Conforme contato pelo whatsApp, eu fiz a compra com a loja Capivarando, no site da loja, a qual recebeu o valor que paguei corretamente. Até a data de hoje 07/06/******* eu nao recebi na minha conta o reembolso informado pela loja, entendo que como consumidora eu comprei da loja, sendo assim a responsabilidade pelo reembolso é da loja, assim como se o pagamento que eu fiz nao tivesse ocorrido, a responsabilidade seria minha!
Réplica da empresa
07/06/2025 às 13:16
Olá Vanessa,
Na verdade, quando o estorno é realizado pela empresa, fica a cargo da intermediadora de pagamento (banco). Somos uma loja registrada, não somos uma pessoa física que o dinheiro cai na conta e podemos fazer um pix do mesmo valor para devolver.
A senhora ao realizar uma compra e aceitando pagar o pix pelo banco (Mercado Pago), aceita os termos de pagamento.
Infelizmente a senhora que não quer verificar a situação conforme foi orientada com o passo a passo.
Não é possível a Capivarando entrar em contato com o banco se passando pela cliente, só a senhora pode fazer isso. Nossa parte, que é emitir o comprovante, foi feita.
Já tivemos clientes que alegaram o mesmo, nós instruímos e ao constatar de fato que houve o reembolso, até pediram desculpas!
Nesse caso, vamos passar as informações ao nosso jurídico junto aos comprovantes.
Abraços