Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/11/2025 às 21:29

ID: 232053705

CAPIXABA TURISMO RECEPTIVO é o mesmo que ALVES TURISMO E RECEPTIVO LTDA CNPJ *****

NÃO RECOMENDO esta empresa. QUEM COMPRA SE FRUSTRA!

Esta empresa de turismo, se é que podemos chamar de empresa, não tem compromisso com o cliente. A maioria dos clientes são turistas de outros Estados em férias e eles não respeitam o tempo dos turistas, para melhor aproveitarem o dia e os passeios comprados.

Compramos antecipadamente 3 passeios para 3 dias diferentes, sendo o último passeio para visitação ao BUDA com expectativa de visualizarmos a estátua do maior Buda da América Latina durante o dia lindo e ensolarado que estava em 27/10/2025.

A Capixaba Turismo vende em seu Instagram (*****) a visita ao Buda com imagens durante o dia ou tarde ensolarado. Porém devido a quantidade de hotéis que eles passam para buscar turistas e lotar o ônibus (o que durou aproximadamente 01h30 dentro do ônibus) e também devido a falta de respeito com os turistas que entraram no ônibus no 1 horário combinado "às 14:15"; todo o grupo enfrentou um trânsito absurdo na BR 101 a caminho do Buda. E porquê? Porque só chegamos ao acesso a BR a caminho da estátua do Buda próximo das 16h00.
Minha amiga e eu como primeiras clientes que entraram no ônibus às 14:15 e ficamos até às 16h00 pregadas no banco até chegar a Estátua do Buda às 18h26, ou seja, perdemos a tarde inteira de um dia lindo enclausuradas dentro de um ônibus.
Ao chegar à rodovia para a nossa infelicidade haviam obras na estrada, com muito trânsito e devido a estas obras chegamos à estátua do Buda somente às 18:26 e foi dito para voltarmos ao ônibus às 19:10, ou seja, além de todo o transtorno para chegar ao local por falta de planejamento desta empresa e falta de respeito com o cliente, não ficamos no local nem sequer durante o tempo previsto que seria de pelo menos 1 hora no local.
A culpa deste passeio frustrado não foi da obra naquele dia, mas sim desta empresa que realiza passeios de qualquer jeito. E porquê digo isso? Porque se é uma empresa que tem mais de 18 anos proporcionando experiências aos clientes, então eles sabem muito bem "Como é o acesso da BR 101 até Ibiraçu e inclusive sabem qual o tempo previsto e mesmo assim colocam o passeio no período da tarde". Se sabem que qualquer acesso a qualquer BR no país pode ter contratempos, então porquê não acompanham as notícias da rodovia para precaver, remarcar ou devolver o dinheiro do turista em situações assim?

Toda esta demora para acessarmos a rodovia ficou clara e evidente após passarmos todo este transtorno que "a CAPIXABA TURISMO" fez este roteiro para sair às 14h15 do 1 ponto de embarque e somente acessar a rodovia por volta das 16h00 porque estavam aguardando o término do passeio de um pequeno grupo de pessoas que haviam comprado um roteiro pela manhã com a empresa. E por causa da ganância, optaram por encher ainda mais o ônibus e por causa disso frustraram um ônibus inteiro de turistas que queria fazer a visitação com imagens claras do local.

A falta de responsabilidade, falta de respeito e culpa de todo este transtorno é exclusivamente da Capixaba Turismo, porque se sabem que normalmente há trânsito na BR 101 então têm que marcar o passeio CEDO e NÃO tarde.
Porquê vendem imagens da visitação durante o dia ou durante a tarde, se fazem o turista correr o risco de chegar somente a noite no local?
Porquê programar um passeio como este para tão tarde? Sabendo que a maioria das pessoas que compram os pacotes SÃO TURISTAS, que dificilmente terão oportunidade de voltar novamente ao local?
Estavam apenas preocupados em conciliar horários do pacotes da empresa com mais um outro passeio ao invés de respeitar os demais turistas que compraram o passeio para o Buda,que é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado, por ser uma das maiores estátuas do Buda do mundo.
Somos turistas, não temos a disposição diária,semanal, mensal ou mesmo anual para visitação frequente ao Estado do Espírito Santo e
muitos de nós "turistas" voltamos para as nossas casas, FRUSTRADOS com a visitação aos pontos turísticos do Estado do ES, por causa de péssimas empresas de turismo como esta Capixaba Turismo.
Dos 3 passeios que compramos antecipadamente com esta empresa, nos dois primeiros dias 25/10 e 26/10, tivemos DUAS guias impacientes com falas demonstrando que não esperariam os demais turistas, sendo que as saídas dos ônibus estavam sempre atrasadas devido a quantidade de pessoas nos locais de visitação.
A experiência com esta empresa foi péssima por causa da falta de comunicação prévia com o cliente via canais de comunicação (*****).

É uma empresa extremamente engessada, não conversa com o turista previamente sobre os passeios.
Vende e realiza passeios a praia por exemplo, mesmo em dias predominante chuvosos e passeios de citytour (maior parte do tempo dentro do ônibus) em dias ensolarados, ou seja, o planejamento é feito de qualquer jeito.
Falta flexibilidade para a troca de passeios em dias de chuva, por exemplo, tivemos que fazer o passeio no pacote Praia de Manguinhos e Praia de Guarapari em um dia de chuva, porque a empresa não liga se o tempo está ruim ou não e não dá a alternativa ao cliente para trocar o passeio por outro ou trocar o dia do passeio.

Então, se vocês turistas não querem passar raiva, NÃO COMPREM passeios com a CAPIXABA TURISMO
Vai ser muito melhor combinar horários e valores com motoristas particulares ou mesmo com motorista de aplicativo e ter um dia proveitoso no Estado do Espírito Santo do que passar raiva com empresas como esta, com total falta de consideração pelo tempo do cliente.

Detalhe: ao falar sobre o ocorrido "frustração da visitação ao Buda à noite" via Whatsapp com a empresa", parecia que NEM estavam lendo as mensagens que eu enviava, porque as respostas eram automáticas.
Após todo o ocorrido, inclusive reclamação com a guia turística da empresa que nos acompanhou NÃO houve sequer um contato para entender "o quê houve ou tentar de alguma forma remediar a situação?" Não houve nenhuma atenção com os turistas após o ocorrido. Nenhum suporte ao cliente. Nenhuma preocupação.

Então não passem raiva. Não comprem passeios com esta empresa.

A imagem do Buda que deveria parecer uma imagem de paz, tava mais parecida com uma imagem de RAIVA, ainda mais que o Buda estava rosa a noite devido ao Outubro Rosa.

Mesmo quem estava com celulares caros ou de última geração não conseguiu as fotos maravilhosas que queria na ocasião com o Buda durante o DIA no máximo a tarde.

E fora o perigo por estarmos lá a noite, sem segurança e com pessoas suspeitas em volta das estátuas a noite usando drogas.

Não foi esta experiência que compramos e espero que nenhum Turista passe pela frustração que passamos.

Se não sabem atender bem o turista, então fechem logo as portas, para evitar mais frustração dos turistas.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/12/2025 às 15:15

Regiane,
Lamentamos o sentimento de frustação. Realmente, não é para isto que realizamos nossos passeios.
Ficamos surpresos com sua reclamação, mesmo depois de todo o entendimento e explicação na nossa equipe durante o passeio. Havia entendido que você compreendeu e aceitou as alterações, devido os fatos ocorridos, conforme os demais turistas do grupo aceitaram.
Como você mesmo disse, o atraso foi decorrente de uma OBRA na BR 101. Mas, não por causa da obra em si, mas sim PELO ATRASO DA LIBERAÇÃO DA PISTA PELA CONCESSIONÁRIA QUE ADMINISTRA A VIA. A informação publicada é que a obra ocorreria das 10hs às 14hs. E, como você mesmo disse, passamos na BR às 16hs. No nosso planejamento, esse horário já estaria normalizado, mesmo considerando o fluxo.
Importante destaca que esse FOI O ÚNICO motivo do atraso. Nosso horário de saída é a TARDE, já com todas as previsões de fluxo. Fazemos esse passeio há 03 anos, consecutivos (o atrativo turístico foi construído a cerca de 04 anos). Em todos os dias, ocorrem normalmente. Já realizamos esse passeio no período da manhã e os turistas reclamaram muito, devido calor e sol intenso.
Não houve atraso nos embarques. Não ficamos atrasados por esperar algum grupo, conforme seu relato. Isto não ocorreu. Nossos horários de embarques são públicos. Veja no site que o embarque começa em Vila Velha e termina em Vitória, próximo das 16hs para seguirmos para a estrada. Isto já é assim há anos.
Naquele dia, tudo ocorreu normalmente.
Mas, o ATRASO NA LIBERAÇÃO DA PISTA POR CAUSA DA OBRA fez vocês ficarem 02hs paradas na BR. Esse foi o problema. Demos toda a assistência. Inclusive, levamos vocês para um outro local de alimentação, mais distante um pouco, na cidade próxima, para que vocês pudessem ser atendidos. Explicamos todas as situações para vocês, dentro do veículo. Você estava lá e presenciou tudo.
Reiteramos: temos todo um planejamento de trânsito e estrada, mas, em algum momento, pode ocorrer situação que não são regulares ou normais do dia a dia, e neste dia, ocorreu. Destaco que até hoje, somente, esse dia, ocorreu essa situação. Não temos nenhum outro registro deste ocorrido.
Reiteramos nossos pedidos de desculpas e acreditamos que possa compreender que o fato foi ÚNICO.
Ficamos felizes por saber que os demais passeios ocorreram bem.
Desejamos feliz 2026 com saúde e paz.

Consideração final do consumidor

26/12/2025 às 16:36

A experiência com esta, não foi boa. Responderam como se os todos os que estiveram na data tivessem compreendido e estivessem satisfeitos e não foi isso o que ocorreu.
Não prezaram por uma boa experiência do turista e não cumpriram com o que foi vendido "visita ao local durante o dia", não deram assessoria pós evento e só retornam o contato meses depois.
Experiência ruim, tanto neste passeio, quanto na logística, organização e guiarem dos demais passeios.
Espero que futuramente o Estado do ES possa ter empresas que honrem o compromisso com os turistas, para que assim seja possível conhecer os pontos turísticos sem este tipo de imprevisto, totalmente previsível "uma vez que a empresa é local e tem como se informar e programar o horário dos passeios". Afinal quem está curtindo dias de passeio e paga uma empresa para isso, não tem que ficar se preocupando com estes detalhes que já são parte da rotina de quem trabalha com pacotes turísticos.
Resposta insatisfatoria já esperada pela atenção medíocre .

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0