Dificuldade na quitação de imóvel devido à hipoteca e demora na baixa junto ao Banco do Brasil.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio Claro - SP

30/12/2025 às 10:13

ID: 236207193

Bom dia,
Sou proprietária da unidade 114-A- Condominio Leven, paguei a entrada e tenho saldo remanescente a ser quitado junto à Caprem.
Vendi o apto onde moro e dei um lance no meu consórcio de imóvel e fui contemplada, logo após isso iniciamos uma conversa num grupo de whats dia 27/11/2025 com o consultor da HS consórcios e com a Brenda/Caprem para darmos andamento nessa quitação através da carta .
Para minha surpresa fomos alertados nesse dia sobre a existencia de hipoteca que foi colocada pelo Banco do Brasil Sa que financiou essa obra e que em alguns casos o consórcio não consegue fazer essa quitação por conta desse interveniente, no meu caso naquele momento já se identificou que não poderia , que para conseguir quitar precisamos baixar essa hipoteca junto ao Banco do Brasil da minha unidade e depois com a carta de quitação do Banco do Brasil conseguimos quitar junto a Caprem com a carta de crédito.
Foi liberada a vistoria SEM recebimento das chaves em 25/11/2025 que foi feita por mim e arquiteto, apontando algumas pequenas coisas a serem feitas, mas esses reparos e revistoria somente poderá ser feita após o pagamento do saldo remanescente.
Nisso já era 02/12/2025 , onde segundo a informação passada pela Branda e depois pela Andressa , foi solicitada a baixa da hipoteca junto ao Banco do Brasil.
Ou seja a quitação do saldo que deveria acontecer em 60 dias no máximo, nem iniciou por causa disso , ontem conversei com o Nathan que tb me informou que está no BB , mas ninguém me passa um protocolo da solicitação e prazo para essa solução.
Vendi o apartamento onde moro hoje para dar o lance no consorcio, ou seja o dinheiro da minha vida esta nessa carta para quitação do Leven e preciso desocupar onde moro em janeiro/2026, estou numa situação terrivel, por causa dessa morosidade em resolver as coisas, o empreendimento Leven desde o inicio e até hoje dando problemas.
Preciso que alguém pegue essa solicitação e resolva junto ao BB, PRECISO QUE ME FORNEÇAM A CARTA DE QUITAÇÃO , porque hoje não tenho onde morar.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/01/2026 às 16:04

Prezada Andreia,

Em atenção à sua solicitação, informamos que o processo de liberação para a entrega das chaves de sua unidade está evoluindo de forma mais lenta do que o habitual, em razão de a quitação por meio de consórcio não está prevista em contrato e, por tratar-se de um procedimento incomum e de caráter excepcional. Não é impeditivo para o Banco do Brasil que a Sra. dê sequencia no pagamento do saldo através da carta de crédito contemplada, mas sim, do banco emissor da sua carta.

Ressaltamos que a liberação da vistoria de sua unidade ocorreu em caráter excepcional, com o objetivo de que pudesse verificar as condições do apartamento. Contudo, conforme previamente informado, a entrega das chaves somente poderá ocorrer após a efetiva quitação do imóvel.

Esclarecemos, ainda, que estamos atuando em conjunto com o Banco do Brasil para viabilizar a liberação do processo de contratação do consórcio nas próximas semanas, desta forma atenderemos o requisito necessário pelo seu banco para sequencia do processo.

A CAPREM Construtora reforça que sempre esteve à disposição para auxiliá-la sempre que necessário e permanece disponível para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Departamento de Relacionamento com Cliente
CAPREM Construtora

Réplica do consumidor

07/01/2026 às 16:48

Boa tarde, não estou solicitando a entrega das chaves , somente quero a baixa da hipoteca junto ao BB para poder quitar com a carta de consórcio.
A questão da baixa da hipoteca não poderia demorar tanto e atrapalhar o curso da quitação.
Só quero agilidade , baixar essa hipoteca logo para eu poder quitar e pegar as chaves , só isso, preciso que informem um um prazo para isso, quando será?
no aguardo.

Réplica do consumidor

12/01/2026 às 10:15

Bom dia, aguardo atualização da ******* sobre a baixa da hipoteca junto ao Banco do Brasil SA.

Réplica do consumidor

17/01/2026 às 13:54

Boa tarde, hoje fazem 45 dias da minha solicitação da baixa da hipoteca, vendi meu apto e não consegui ir para o Leven Poe causa dessa demora , aí tive que vir morar de aluguel, sendo que possuo a carta de consórcio para quitação, a coisa só está piorando,pois esse aluguel vou cobrar depois, alguma posição?

Réplica da empresa

26/02/2026 às 10:01

Prezada Andrea,

Informamos que foi realizado um acordo para que a entrega das chaves do seu imóvel seja realizada no dia 09/03/2026.

Assim sendo, agradecemos sua paciência e compreensão, e nos colocamos á disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atenciosamente,

Departamento de Relacionamento com Cliente
CAPREM Construtora

Consideração final do consumidor

27/02/2026 às 17:04

Em 20/02/2026 tivemos uma reunião, onde me proposurem um acordo de revistoria e entrega de chaves até 09/03/2026, me dando 60 dias após a baixa da hipoteca para quitação do saldo devedor , portanto no momento estou satisfeita cm a solução, espero tudo correr como prometido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9