Caução não devolvido e falta de informação sobre valor da viagem após 48 horas

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Hortolândia - SP

11/02/2026 às 12:40

ID: 240442291

Finalizei a Reserva no dia 09/02 e até agora, 48 horas depois não me devolveram o caução, não me enviaram o valor da viagem, não me deram informação nenhuma concreta, apenas que tenho que aguardar. É um direito do consumidor saber o valor que irá pagar e que será restituído, isso é o mínimo!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 15:01

Olá, Rafaela.

Entendemos sua preocupação e vamos esclarecer de forma objetiva.

O encerramento financeiro da reserva não é imediato porque depende da consolidação de alguns procedimentos internos, como vistoria final do veículo e verificação de eventuais ocorrências após a devolução. Esse fluxo é padrão e existe justamente para garantir que o valor final esteja correto antes da emissão do recibo e processamento do estorno.

O prazo informado de até 72 horas refere-se ao processamento do estorno após a finalização da reserva em sistema. Como o fechamento contábil ainda estava em apuração dentro do período mencionado, o valor definitivo ainda não havia sido concluído no momento da sua manifestação.

Importante reforçar:

O trancamento da reserva foi concluído e confirmado em sistema.
A análise pós-uso é procedimento regular e previsto nas regras da locação.
O recibo detalhado será enviado assim que o fechamento for finalizado.
Após o estorno ser efetivamente processado, o prazo de retorno à conta pode variar conforme a instituição financeira.

Não há retenção indevida de valores. O processo segue o fluxo operacional padrão de encerramento de locação.

Seguimos à disposição para atualizar você assim que o fechamento for concluído.