Atraso na entrega do DUT/ ATPV

Resolvido
São Paulo - SP
07/11/2025 às 13:57
ID: 231308167
No dia 30/10/2025, realizei a compra de um Volkswagen Virtus Highline 23/24 no valor de R$ 113.990,00, sendo R$ 56.000,00 pagos como entrada e o restante financiado pela própria concessionária.
Desde a data da compra, estou aguardando a entrega do DUT (Documento Único de Transferência) do veículo, condição essencial para que eu possa realizar a transferência e regularização do automóvel em meu nome.
Mesmo após diversos contatos com a vendedora e tentativas de obter informações concretas sobre o andamento do processo, não recebo um posicionamento claro, nem prazos reais para a resolução. As respostas são vagas e sem qualquer evolução efetiva.
Essa situação demonstra falta de transparência, desrespeito e descumprimento das obrigações pós-venda, prejudicando o cliente que cumpriu integralmente com suas responsabilidades financeiras.
Já sei que se trata de uma transferência CNPJ - > CNPJ - > CPF e demora.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/11/2025 às 16:00
Ao Sr. B. D. Tenca
Prezado Senhor,
Referimo-nos à sua reclamação, via Reclame Aqui, sobre a sua compra do VW Virtus HL, *******/*******, para o que temos a ponderar:
A compra foi realizada em 30.10.*******, sendo R$ 56.*******,00 à vista, já efetuado, e R$ 57.*******,00 financiados através do Banco VW.
O valor do financiamento somente será quitado por ocasião da entrega da documentação em perfeita ordem para o senhor.
Esse veículo tem procedência de uma empresa do grupo do Banco VW, conforme lhe foi explicado no ato da compra e o trâmite de documentação é um pouco mais lento. Exatamente por isso, somente recebemos o valor financiado quando da entrega da documentação.
Conforme contato dessa data, feito para o senhor pela Supervisora de Vendas, Sra. Josi, a documentação estará pronta até a próxima quinta-feira, dia 13.11.*******.
Permanecemos à sua disposição.
Att,
Qualidade Caraigá
Consideração final do consumidor
14/11/2025 às 13:27
Após os trâmites burocráticos o veículo foi entregue conforme prometido em contato com a gerente Josi no dia 13/11. Quanto à qualidade do veículo dispensa comentários, praticamente zero km.
Fica minha sugestão para evitar futuros constrangimentos que sejam feitos todas as transferências para Caraiga antes de anunciar os veículos.
Voltaria a fazer negócios e recomendo para amigos, apesar da demora nos trâmites, houve total apoio da vendedora Amanda.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10