Atendimento inadequado e desorganização na Clínica Cardiocity em Guarulhos/SP

Não respondida
Guarulhos - SP
08/10/2025 às 09:06
ID: 228809169
Reclamação Clínica Cardiocity Guarulhos/SP
Médico responsável: Dr. ***** CRM *****
Venho expressar minha insatisfação com o atendimento prestado pela Clínica Cardiocity, em Guarulhos/SP, onde o Dr. ***** (CRM *****) realiza atendimentos.
A clínica recebe pacientes diariamente, mas raramente cumpre os horários agendados. É comum que os pacientes esperem cerca de quatro horas para serem atendidos, mesmo tendo consulta marcada.
No dia 08/10, compareci à clínica acompanhada de minha filha, que também passaria por consulta. Chegamos por volta das 7h, como muitos pacientes costumam fazer, pois a clínica abre apenas às 8h e, nesse intervalo, forma-se uma fila desorganizada, sem respeito à ordem de chegada. Assim, quem chega mais cedo frequentemente é atendido depois de quem chega mais tarde, gerando desconforto e confusão entre os pacientes.
A recepção informou que não pode mudar o sistema, e não adota nenhuma medida para organizar o atendimento ou oferecer conforto aos pacientes que aguardam.
Antes mesmo da consulta, o Dr. ***** chamou eu e minha filha ao consultório para falar sobre o ocorrido na recepção e sobre a forma como a clínica estava conduzindo os atendimentos.
Durante essa conversa que não fazia parte da consulta , o médico repreendeu o fato de termos chegado mais cedo e retirado a senha, afirmando que, a partir daquele dia, todos seriam atendidos exatamente no horário agendado.
O tom da fala nos deixou constrangidas e coagidas, pois sentimos que estávamos sendo advertidas por termos chegado antes justamente para garantir o atendimento no horário, diante da desorganização recorrente da clínica.
O médico ainda afirmou que pensava estar conversando com pessoas esclarecidas, o que tornou a situação ainda mais desrespeitosa e humilhante.
Reforço que nossa única intenção era ser atendidas com pontualidade e respeito, considerando que a falta de organização da clínica é constante e amplamente percebida pelos pacientes.
Considero lamentável a conduta do médico e da equipe, que demonstraram falta de empatia e profissionalismo.
Aguardo uma retratação formal e melhorias urgentes na gestão da clínica, para que outros pacientes não passem pela mesma experiência.