Devolução de closet e solicitação de reembolso após envio de fotos sem retorno da atendente

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
12/05/2026 às 19:29
ID: 248466831
Comprei um closet por engano e desejo a devolução do produto... A atendente ***** entrou em contato comigo solicitando as fotos e foram enviadas e não teve mais nenhum retorno. Desejo o reembolso.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 08:29
ATENÇÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A DEVOLUÇÃO
Olá! Vamos iniciar imediatamente o processo de devolução do seu pedido. Para que você fique bem informado sobre cada etapa, segue o passo a passo
Como funciona o procedimento de devolução
1 Emissão da Nota Fiscal de Devolução (NFD)
Nós, da Carioca Móveis, solicitaremos a NFD ao nosso setor de faturamento.
2 Geração do Laudo de Coleta
Em seguida, nossa equipe prepara o Laudo, que é um documento oficial contendo:
* Dados da empresa
* Seus dados
* Detalhes do produto a ser coletado
3 Envio da solicitação à transportadora
Com a NFD + Laudo, enviamos tudo para a transportadora ela é quem programa a coleta.
Prazo médio informado: até 15 dias úteis, podendo ocorrer antes.
Assim que recebermos a previsão exata da coleta, avisaremos você imediatamente.
4 Comprovante + Estorno
Após a coleta ser realizada, a transportadora fornece o comprovante de coleta.
Recomendamos que você solicite esse comprovante ao motorista e nos envie assim aceleramos a autorização para o estorno/ressarcimento junto à plataforma onde a compra foi feita.
Importante: Todos os trâmites acima (NFD, Laudo, solicitação de coleta e acompanhamento) são realizados diretamente pela Carioca Móveis. Agora é só aguardarmos as etapas internas e o retorno da transportadora.
Se surgir qualquer dúvida durante o processo, estou totalmente à disposição para te ajudar!
Réplica do consumidor
15/05/2026 às 08:37
Quando for feito a coleta... O reembolso... Aí vou entender que a empresa resolveu o meu problema. Nem a data para a coleta foi agendado.
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 09:55
Bom dia... Até agora não foi agendado a coleta para retirar o produto.... É um descaso com o cliente... Um absurdo o q a empresa está fazendo!!!!!
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 09:55
Bom dia... Até agora não foi agendado a coleta para retirar o produto.... É um descaso com o cliente... Um absurdo o q a empresa está fazendo!!!!!