Atraso na transferência de veículo novo e venda de carro usado dado como entrada

Não respondida
Fortaleza - CE
15/07/2026 às 18:44
ID: 254020341
Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação e exigir uma solução imediata para o descaso com que meu processo de compra está sendo tratado.
No dia 29 de maio de 2026, assinei todos os papéis referentes à compra do veículo novo e entreguei meu veículo antigo como parte do pagamento (entrada).
Hoje é dia 15 de julho de 2026 ou seja, já se passaram 47 dias e, até o momento, a transferência do veículo adquirido para o meu nome não foi realizada. Para agravar a situação, tomei conhecimento de que o meu carro antigo (dado como entrada) já foi vendido por vocês, enquanto a minha situação contratual e de propriedade do novo bem continua completamente pendente e irregular.
Essa conduta viola não apenas a boa-fé objetiva que deve reger as relações de consumo, mas também me expõe a riscos desnecessários, visto que estou trafegando (ou impossibilitado de trafegar plenamente) com um veículo que legalmente ainda não está em meu nome por inércia da concessionária.
Diante do exposto, exijo:
A regularização imediata e a entrega de toda a documentação de transferência do novo veículo devidamente emitida em meu nome no prazo improrrogável de 48 horas.
Um posicionamento formal por escrito sobre o andamento do processo e o motivo de tamanho atraso.
Caso a situação não seja resolvida amigavelmente de forma imediata, tomarei as medidas judiciais cabíveis para rescisão contratual por descumprimento de obrigação, além de pleitear indenização por perdas e danos e danos morais.
No aguardo de um retorno urgente.