Compra de Veículo com Vícios Ocultos, Problemas na Transferência de Propriedade e Negativa de Cobertura pela Seguradora

Em réplica
Fortaleza - CE
18/06/2026 às 18:28
ID: 251784761
Fatos
Em janeiro de 2026, o consumidor e sua esposa adquiriram um veículo na loja Car Mais. Na ocasião da compra, a loja prometeu que o carro seria 100% funcional e com a mecânica em perfeito estado, não havendo necessidade de preocupações com manutenções. Adicionalmente, a loja comprometeu-se a realizar a transferência de propriedade do veículo.
O veículo foi entregue aos consumidores em 12 de fevereiro de 2026. Contudo, desde a entrega, diversas irregularidades e problemas surgiram:
1. Transferência de Propriedade: A transferência do veículo, prometida pela loja, não foi realizada até a presente data (15 de junho de 2026).
2. Vícios Ocultos e Falhas Mecânicas: Após a entrega, o veículo apresentou vícios ocultos e falhas mecânicas. O consumidor tentou, por diversas vezes, entrar em contato com a loja para solucionar os problemas e realizar as manutenções necessárias. No entanto, a loja tem se limitado a fornecer prazos, sem efetivamente resolver as questões.
3. Ineficácia da Manutenção: Em uma ocasião, o veículo permaneceu por quatro semanas na oficina própria da Car Mais, mas, segundo o consumidor,
nenhuma solução efetiva foi apresentada.
4. Problemas com a Seguradora (BS2): A seguradora BS2, indicada pela Car Mais e responsável pela garantia de um ano do veículo, tem negado todos os sinistros apresentados pelo consumidor. A justificativa da seguradora é que os problemas relatados não são de sua competência, mas sim da loja Car Mais, que não teria realizado as manutenções adequadas antes da venda.
5. Situação Atual: Em 15 de junho de 2026, o veículo apresentou mais uma falha e encontra-se novamente na oficina. O aviso de sinistro foi preenchido, mas a seguradora negou a cobertura, e a empresa Car Mais, apesar de prometer resolver, não tomou nenhuma providência nem solução um descaso total, eu cobro urgência da minha solicitação e quero que solucionem tudo o quanto antes ou cancelem a venda e me devolvam meu dinheiro com correções e juros monetários.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/06/2026 às 16:46
Sr. ANTONIO DARLEYSON, boa tarde .
Prezamos pela transparência e seriedade com todos os nossos clientes, sua experiência conosco e sua opinião são muito importantes para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.
Foi gerada uma ******* N 11474755 e passado para o setor responsável.
Conforme verificado com gerente de semi novos o veiculo encontra-se em nossa oficina , para ser feito uma manutenção e regularização da transferência .
Estamos mantendo o cliente informado .
Reforçamos que a nossa Central de Relacionamento com o Cliente permanecerá à sua disposição através de nossos canais oficiais mencionados no término dessa mensagem.
Central de Relacionamento Tel:******* .
Réplica do consumidor
26/06/2026 às 16:58
Sim estou ciente que o gerente está dando apoio porém o que mais me pedem é prazo para espera e aguardar, eu já aguardei de mais são 5 meses nessa luta eu acredito que vcs não saibam nem 1% do que se trata o problema que a empresa me causou e me causa pois hoje dia 26/06/2026 ainda sigo sem carro o carro ainda está na oficina e só me falam que eu tenho que aguardar solução até o momento nada todos tem o meu contato caso queiram entrar em contato comigo no meu número pessoal sique é vontade eu eu direi tudo o que ocorreu de janeiro até o dia de hj.