Veículo Honda com defeito recorrente e sem solução após compra na Carmais

Em réplica
Bacabal - MA
21/03/2026 às 09:25
ID: 243911031
Resumo da situação: Comprei um veículo Honda na loja Carmais, com 24 mil km, no dia 23 de janeiro. Desde a retirada, o carro apresentou problemas graves e recorrentes, que não foram solucionados de forma adequada pela concessionária.
Problemas enfrentados:
Logo após a retirada, percebi barulho na suspensão. Informei ao vendedor, que alegou não ter notado nada no test drive (feito em outro veículo, não no comprado).
Levei o carro à Honda, onde solicitaram peças que demoraram mais de 30 dias para chegar, ainda com itens faltando.
Cerca de 10 dias depois, acenderam luzes no painel, incluindo a de injeção eletrônica. A concessionária pediu 48h para observar, mas não apresentou diagnóstico.
A consultora me passou contato do técnico Luci, que nunca respondeu minhas mensagens.
No dia 06 de março, o carro apresentou falha grave: câmbio travado, pedal duro e não dava partida. Precisei chamar reboque e até hoje estou sem o veículo.
A Carmais inicialmente informou que não havia carro reserva. Só consegui veículo substituto por uma semana devido à garantia da Honda.
O diagnóstico atual foi de problema no chicote elétrico, mas sigo aguardando peça e solução definitiva.
Fundamentação no Código de Defesa do Consumidor (CDC):
Art. 18: O fornecedor responde solidariamente pelos vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ou inadequado ao consumo. O prazo para solução é de 30 dias, após o qual o consumidor pode exigir substituição do produto, restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço.
Art. 26: O prazo para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação é de 90 dias para produtos duráveis.
Art. 35: Caso o fornecedor não cumpra a oferta ou entrega adequada, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto equivalente ou rescindir o contrato com restituição do valor pago.
Pedido: Diante da demora, da falta de diagnóstico claro e da ausência de suporte adequado, exijo:
1. Solução definitiva e imediata do problema, com reparo completo e seguro do veículo.
2. Caso o problema persista, a restituição integral do valor pago, conforme previsto no CDC, por se tratar de vício oculto.
3. Melhor atendimento e transparência da concessionária, que até o momento não demonstrou comprometimento com o consumidor.
Conclusão: Não recomendo a compra na Carmais Honda. Após pesquisar, constatei diversas reclamações semelhantes nas redes sociais, o que reforça a falta de cuidado da loja na entrega dos veículos.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2026 às 13:37
Sr. Eduardo Silva, boa tarde
Prezamos pela transparência e seriedade com todos os nossos clientes, sua experiência conosco e sua opinião são muito importantes para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.
Foi aberta uma solicitação interna N ***** e passado para o setor responsavel.
Reforçamos que a nossa Central de Relacionamento com o Cliente permanecerá à sua disposição através de nossos canais oficiais mencionados no término dessa mensagem.
Central de Relacionamento Tel:(85) 3306 8253 .
Réplica da empresa
02/04/2026 às 10:19
Sr. Ricardo Bruno, bom dia .
Consideramos vossa reclamação como forma de melhoria do nosso atendimento e
aperfeiçoamento dos nossos processos, aproveitamos para apresentar-lhes nosso pedido de
desculpas por eventuais transtornos causados durante sua experiência em nossa
concessionária.
Carro entregue ao cliente dia 31/03/26 com os incovenientes relatados sanados .
Agradecemos por ter escolhido nossa concessionária e esperamos continuar estreitando nosso relacionamento, visando sempre sua satisfação. Para quaisquer necessidades futuras, não hesite em utilizar nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento (85) 3306 8253