Impossível cancelar contrato

Não resolvido
São Paulo - SP
20/02/2024 às 17:56
ID: 182972533
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesCompramos uma cota de 2 semanas de um dos apartamentos em Março/*******, com a promessa de bons rendimentos mesmo para quando as semanas fossem deixadas no pool de locações.
Primeiro que logo após a compra comecei a perceber que o atendimento pós vendas é muito amador, muito mesmo. Era sempre uma dificuldade pra conseguir informações precisas das dúvidas que tínhamos, ninguém nos procurou para explicar como funcionaria a reserva das 2 semanas, e, depois de muito custo, consegui 2 semanas aleatórias, uma em Setembro/******* e outra em Novembro/*******.
Deixamos as 2 semanas no pool de locações por conta do curto tempo para tentar alugar por fora. Para nosso total descontentamento, o rendimento em ambas as semanas foi baixíssimo (algo em torno de R$******* e R$******* respectivamente para cada semana). Este rendimento não cobre nem o valor anual do condomínio mensal que nos é cobrado pela cota, ainda mais se considerarmos que uma DIÁRIA nesse hotel, na unidade em que temos a cota, passa facilmente de R$******* em quase todas as épocas!
O síndico e o Carpe Diem culpam a administradora de reservas Nobile Hoteis pelos baixos rendimentos pois parece haver descontentamento geral dos cotistas com os rendimentos irrisórios que estão sendo repassados.
Tendo em vista esse cenário todo, solicitamos em Janeiro/******* por cancelar o contrato abrindo mão das nossas cotas, e ao menos ter parte do dinheiro investido na entrada e parcelas pagas até agora devolvidos.
Conforme fui orientado no canal de atendimento deles via Whatsapp, fiz a solicitação de cancelamento no e-mail indicado no dia 30/01/******* e informado que a solicitação seria analisada e respondida em até 7 dias úteis (o que já é um prazo beeeem longo, vamos combinar). Passados 15 dias corridos, sequer haviam respondido, e por conta disso resolvi enviar novo e-mail (no dia 15/02) exigindo posicionamento quanto ao cancelamento. No dia 16/02, finalmente me respondem informando que encaminharam o e-mail ao "setor responsável" (seja lá qual for, pq é tudo muito amador se tratando de Carpe Diem) e que eu deveria esperar MAIS 7 DIAS ÚTEIS!!!
Neste mesmo dia voltei no canal de Whatsapp oficial para expressar meu descontentamento, mas até hoje (20/02), não obtive qualquer resposta!
Toda essa situação é inaceitável e uma afronta ao cliente Estamos há quase um mês tentando cancelar e não recebemos uma única informação, nossa ******* foi analisada!! Resultado: teremos que pagar mais uma parcela hoje por total descaso deles!
Entraremos judicialmente para reaver *******% dessa última parcela paga hoje, bem como pleitear pelo valor abusivo de multa que fica retido em casos de cancelamento, como já verificamos na cláusula abusiva do contrato e outras reclamações por aqui.
Além das vias judiciais, decidi deixar minha contribuição aqui no RA como um alerta para que futuros possíveis compradores NÃO CAIAM NA ARMADILHA DE COMPRAR UMA COTA NESTE HOTEL, pensando que será um bom negócio. Sinceramente, foi o pior "investimento" que fiz na minha vida, mas estou correndo atrás para que o prejuízo ao menos não seja ainda maior.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2024 às 16:43
Prezado Sr. Wismar,
Verificamos com a nossa equipe de relacionamento com o cliente e fomos informados que a sua solicitação está sendo tratada.
Reforçamos que nossos contratos são pautados na legislação vigente, e os cálculos para rescisão contratual seguem rigorosamente a lei 13.*******/18.
Salientamos que nossa equipe de negociação aguarda confirmação com as condições do distrato enviado por e-mail para efetivação do cancelamento do seu contrato.
Atenciosamente,
Equipe Carpe Diem Boutique & Spa
Réplica do consumidor
03/03/2024 às 17:17
Depois de quase um mês esperando igual trouxa, finalmente recebemos o e-mail.
Simplesmente querem descontar cerca de 80% (isso mesmo, OITENTA POR CENTO) do valor pago até agora, e ainda têm a audácia de dizer que seguem a legislação vigente kkkkkkkk
Já falei com minha advogada, que é especialista em direito imobiliário, e ela falou que isso não existe, o máximo que poderiam descontar seria 25% do valor em caso de distrato, ISSO JÁ INCLUSO CORRETAGEM E IMPOSTOS até pq, após o distrato, eles simplesmente podem pegar nossa cota e vendê-la para outro(s) trouxa(s). Só nisso eles já sairiam muito no lucro, fora o que nós pagamos de condomínio nesses 8 meses, que sabemos que não vai voltar mesmo... Mas não né, infelizmente a ganância e má fé falam mais alto!
Não se deram nem ao trabalho de enviar uma memória de cálculo detalhando como chegaram nesse número, solicitamos na última sexta-feira esse detalhamento e aguardamos novo retorno.
De qualquer forma, não assinaremos de jeito nenhum essa palhaçada e vcs vão tomar mais um processo judicial.
Detalhe: o empreendimento tem menos de 4 anos e já recebeu diversos processos pelo mesmo motivo, de quererem descontar de forma abusiva o valor pago em caso de distrato.
Consideração final do consumidor
03/03/2024 às 17:19
Da pior forma possível, com descaso e achando que aceitaríamos de bom grado as condições abusivas de distrato.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1