Reclamação de Cálculo de Rescisão e Não Pagamento de Verbas Trabalhistas - Mercado Livre e Carpediem

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Poá - SP

09/04/2026 às 17:43

ID: 245640469

O contrato de trabalho foi encerrado, porém a rescisão foi calculada de forma errada, gerando um prejuízo de mais de 1000 reais. Entrei em contato para resolução do problema, porém fui ignorado por dia.
O prazo de 10 dias para pagamento devido da rescisão foi ultrapassado, gerando uma multa no valor de um salário (2150 reais), conforme Art.477 da CLT, onde "O NÃO PAGAMENTO OU PAGAMENTO INCORRETO DE VALORES RESCISÓRIOS ACARRETAM MULTA.".
Desde então a empresa deixou de me responder, não informa nenhuma nada nem possibilidade de pagamento.
Venho aqui então formalizar minha reclamação e deixar um prazo de 48h para resolução do problema. Caso contrário procurarei a justiça e o ministério do trabalho para denuncia com provas concretas de abuso de horas extras e pausas após final do expediente por parte do mercado livre e gestora ***** que faz parte da equipe Carpediem compactuando com o abuso de horas extras e pausa almoço somente após fim do expediente.
Gostaria de resolver amigavelmente, mas conheço muito bem meus direitos. Fico a disposição.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 08:31

Oi, Lucas! Sentimos muito por toda a situação que você enfrentou e pelos transtornos causados.

Queremos te tranquilizar que o caso já foi analisado e resolvido internamente. Trabalhamos para corrigir o mais rápido possível e garantir que tudo fosse ajustado da forma correta.

Se puder, gostaríamos muito de saber: você se sentiu bem atendido por nós? O problema foi resolvido da melhor forma na sua visão?

Seu feedback é muito importante para continuarmos melhorando nosso atendimento e evitando que situações como essa se repitam.

Ficamos à disposição para qualquer outra necessidade.

Consideração final do consumidor

27/04/2026 às 09:22

Relativamente boa

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9