Reclamação resolvidaResolvido

26/05 Aval. Emerg Crédito 17,90

Carrefour - Cartão de Crédito
Natal - RN
23/06/2014 às 10:54
ID: 9200312
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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    Bom dia,



    Fui surpreendido na minha fatura do mês 06-2014 com a seguinte cobrança:



    26/05 Aval. Emerg Crédito 17,90





    Vale salientar que JAMAIS contratei tal serviço, bem como a Resolução 3.919, de 25/11/2010 do Banco Central informa:



    5.5 AVAL.EMERG.CRÉDITO Avaliação de viabilidade e de riscos para a concessão de crédito em caráter

    emergencial, a pedido do cliente, por meio de atendimento pessoal, para realização

    de despesa acima do limite do cartão, cobrada no máximo uma vez nos últimos

    trinta dias.





    OU SEJA, trata-se de cobrança ilegal, visto que JAMAIS houve pedido do cliente (EU), além disso tentei administrativamente obter o estorno, contudo através do protocolo 20530916 aberto junto ao SAC hoje (23-06-14) fui muito mal atendido, pois a atendente informou que eu TERIA que CANCELAR o serviço e que tal comando seria IRREVOGÁVEL, quer dizer que se um dia eu quisesse contratar não poderia.



    Solicito que o carrefour observe o seu atendimento, visto que nossa relação tem sido boa, contudo não gostei de ser chantageado pela atendente, simplesmente por reclamar o que é meu por Direito.



    Conforme todo o transtorno SOLICITO via reclameaqui que seja cumprido o art 42 do CDC:



    Artigo 42 do código de defesa do consumidor

    "Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável."



    Portanto para fatura de julho espero lançamento de crédito no valor de R$ 35,80, pois caso contrário abrirei reclamação junto ao Banco Central e ao Procon

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    Resposta da empresa

    30/06/2014 às 12:53

    Olá, Sr. José

    A Ouvidoria do Carrefour Soluções Financeiras tomou conhecimento da demanda do senhor, e agradece pela oportunidade de esclarecimentos, visando alcançar a satisfação dos nossos clientes.

    Mantivemos contato com o Sr. José em 27/06/2014 oportunidade na qual prestamos os esclarecimentos necessários e o orientamos quanto à solução do caso em questão.

    Aproveitamos para lembrar que possuímos os seguintes canais de atendimento para os nossos clientes, diariamente: Central de Relacionamento 4004 6200 (regiões metropolitanas) ou 0800 709 6200 (demais regiões); SAC 0800 722 0363 e através da Internet no site www.carrefoursolucoes.com.br, opção Fale Conosco, ou Ouvidoria através do telefone 0800 7220422 de segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, exceto feriados. Para entrar em contato com a Ouvidoria, é fundamental registrar um número de protocolo na Central de Atendimento.


    Amanda
    Ouvidoria
    Carrefour Soluções Financeiras

    Consideração final do consumidor

    30/06/2014 às 12:56

    Não foi devolvido em dobro, conforme determina o CDC, porém a ouvidoria foi atenciosa e agradeceu pela reclamação (no tocante ao mau atendimento do SAC).

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    7

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