26/05 Aval. Emerg Crédito 17,90

ID: 9200312

Bom dia,

Fui surpreendido na minha fatura do mês 06-2014 com a seguinte cobrança:

26/05 Aval. Emerg Crédito 17,90

Vale salientar que JAMAIS contratei tal serviço, bem como a Resolução 3.919, de 25/11/2010 do Banco Central informa:

5.5 AVAL.EMERG.CRÉDITO Avaliação de viabilidade e de riscos para a concessão de crédito em caráter

emergencial, a pedido do cliente, por meio de atendimento pessoal, para realização

de despesa acima do limite do cartão, cobrada no máximo uma vez nos últimos

trinta dias.

OU SEJA, trata-se de cobrança ilegal, visto que JAMAIS houve pedido do cliente (EU), além disso tentei administrativamente obter o estorno, contudo através do protocolo 20530916 aberto junto ao SAC hoje (23-06-14) fui muito mal atendido, pois a atendente informou que eu TERIA que CANCELAR o serviço e que tal comando seria IRREVOGÁVEL, quer dizer que se um dia eu quisesse contratar não poderia.

Solicito que o carrefour observe o seu atendimento, visto que nossa relação tem sido boa, contudo não gostei de ser chantageado pela atendente, simplesmente por reclamar o que é meu por Direito.

Conforme todo o transtorno SOLICITO via reclameaqui que seja cumprido o art 42 do CDC:

Artigo 42 do código de defesa do consumidor

"Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável."

Portanto para fatura de julho espero lançamento de crédito no valor de R$ 35,80, pois caso contrário abrirei reclamação junto ao Banco Central e ao Procon

30/06/2014 às 12:53

Olá, Sr. José

A Ouvidoria do Carrefour Soluções Financeiras tomou conhecimento da demanda do senhor, e agradece pela oportunidade de esclarecimentos, visando alcançar a satisfação dos nossos clientes.

Mantivemos contato com o Sr. José em 27/06/2014 oportunidade na qual prestamos os esclarecimentos necessários e o orientamos quanto à solução do caso em questão.

Aproveitamos para lembrar que possuímos os seguintes canais de atendimento para os nossos clientes, diariamente: Central de Relacionamento 4004 6200 (regiões metropolitanas) ou 0800 709 6200 (demais regiões); SAC 0800 722 0363 e através da Internet no site www.carrefoursolucoes.com.br, opção Fale Conosco, ou Ouvidoria através do telefone 0800 7220422 de segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, exceto feriados. Para entrar em contato com a Ouvidoria, é fundamental registrar um número de protocolo na Central de Atendimento.

Amanda
    Ouvidoria
    Carrefour Soluções Financeiras

30/06/2014 às 12:56

Não foi devolvido em dobro, conforme determina o CDC, porém a ouvidoria foi atenciosa e agradeceu pela reclamação (no tocante ao mau atendimento do SAC).

Está com problemas com Carrefour - Cartão de Crédito?