Abordagem intimidatória de cobrança pelo Cartão Carrefour

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Aparecida de Goiânia - GO

16/07/2026 às 23:03

ID: 254135477

Assunto: Manifestação de indignação sobre abordagem de cobrança

Venho manifestar minha indignação com a mensagem que recebi via WhatsApp do setor de cobrança do Cartão Carrefour.

Tenho plena ciência de que existe um débito em aberto e não estou me recusando a pagá-lo. O atraso ocorreu em razão de dificuldades financeiras, e, neste momento, infelizmente, não possuo condições de realizar uma negociação ou quitar a dívida.

No entanto, a mensagem recebida menciona que, caso eu não faça uma negociação, a dívida será encaminhada ao setor jurídico, com a possibilidade de uma ação extrajudicial e consequências como bloqueio de contas bancárias, o que considero uma abordagem intimidatória e desproporcional.

Reitero que reconheço a dívida e tenho interesse em regularizar minha situação assim que minha condição financeira permitir. Peço, portanto, que as cobranças sejam realizadas de forma respeitosa, sem o uso de ameaças ou linguagem que possa causar constrangimento ou medo.

Aguardo um posicionamento sobre essa manifestação.

Atenciosamente

Compartilhe