Dificuldade de cancelamento de plano devido à cláusula contratual abusiva

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campo Grande - MS

20/02/2026 às 15:31

ID: 241216767

Resposta para essa avaliação


Entrei em contato com a empresa para fazer o cancelamento, me redirecionaram ao setor responsável (financeiro), onde tentei fazer o cancelamento, alegaram nao ser possível fazer o cancelamento pois no contrato tem uma cláusula ([Editado pelo Reclame Aqui]) que diz so ser possível se o plano estiver em dia, te tei mais uma vez fazer o cancelamento e não fizeram o mesmo pois o plano nal esta em dia.
Comuniquei a um advogado onde fui instruído a constar uma reclamação na tentativa de conseguir o cancelamento de forma amigável, ate o momento nao tive nenhum retorno plausível.
A cláusula do contrato é [Editado pelo Reclame Aqui] e esta acima das leis do código de defesa do consumidor, e nenhuma cláusula de contrato privado/particular pode estar acima da lei (que é so uma imutável e incontestável).
Aguardo um retorno da empresa, isso ainda so me custou tempo e desgaste mais a partir do momento que me custar mais que isso estarei tomando medidas administrativas cabiveis.


Resposta:
A reclamação é a respeito da minha mãe, uma senhora de idade, sou o procurador dela

Compartilhe

Resposta da empresa

23/02/2026 às 16:30

O setor responsável por essa questão ira entrar em contato

Consideração final do consumidor

25/02/2026 às 12:18

Atendimento rapido, problema resolvido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5