cobrança indevida

Não resolvido
São Paulo - SP
12/08/2024 às 07:03
ID: 194909331
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEfetuaei compra em 24/7/******* n loja C&A Shopping Bourbon e quando do pagamento, o atendente/caixa me ofereceu a adesão do C&A Pay, onde eu teria um casch back em torno R$ 34,00, sobre a compra, que totalizava R$ *******,99.
Questionei se essa adesão não me traria encargos, pois segundo ele naquele momento não seria necessário efetuar nenhum tipo de pagamento, eu receberia após 10 dias aprox., uma mensagem por whatssap com o boleto para pagamento (eu solicitei em 03 parcelas) e o rapaz no caixa afirmou que nada seria cobrado além do valor da nota (R$ *******,99 - dividido em 3 parcelas), e poderia utilizar o casch back numa comora futura.
Aderi ao C&A Pay porem em 31/7/******* recebi email com o boleto onde há 08 (oito) parcelas de R$ 28,30, sendo que nesse valor há despesas de seguro- bolsa (R$ 8,99) + parcelamento cartão em 8x R$ 18,31 - totalizando os R$ 28,31.
Como nao há um atendimento por telefone fui obrigada a me dirigir a loja do shopping Bourbon, sendo atendida por Luana, que abriu chamado (******* - com Fabiana/chat). Fui informada que o seguro bolsa (R$ 8,99) foi cancelado e que receberia um novo boleto com a compra parcelada em 2x R$ 54,99 (vai totalizar R$ *******,99). Disse também que para cumprir meta os atendentes do caixa acabam oferecendo o C&A Pay, porém inbutem esse parcelamento e seguro sem consultar o cliente.
Estou desde ontem (08/8) tentanto pagar o boleto, que recebi o link, porém NÃO CONSTA BAIXA DAS PARCELAS.
Peço ao RA me ajudarem com essa situação.
Ressalto que Não irei arcar com encargos por atraso nopamento, uma vez que o erro é da loja.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2024 às 13:40
Olá Isabel, tudo bem?
Gostaríamos de comunicar que realizamos a análise da sua solicitação, e encaminhamos para o seu e-mail cadastrado aqui no reclame aqui, todo o detalhamento, caso não encontre o e-mail em sua caixa de entrada pedimos que verifique também na caixa de Spam e lixo eletrônico.
Após validar nossa devolutiva, contamos com seu apoio, para avaliar o atendimento recebido na plataforma do reclame aqui.
Desde já agradecemos a sua compreensão 😉
Atenciosamente.
Kauany - SAC C&A Pay
*******✅
Réplica do consumidor
14/08/2024 às 12:19
A resposta da empresa https://******* e-mail não condiz com a realidade. Antes do voto, ao visualizar os lançamentos não solicitados no ato da compra (parcelamento com juros+seguro bolsa) me dirigi a loja onde fui informada que o procedimento de estorno ocorreria em.24h. Recebi https://******* WhatsApp 2 dias após ida à loja, onde nenhuma providência havia sido efetuada. Retornei à uma loja C&A (rua Augusta) no dia 11/8 tendo de me exaltar com 2 atendentes, passando nervoso e irritação, para obter o efetivo estorno e concluir o pgto da fatura, cfe solicitado desde inicio, ou seja, 2 parcelas iguais ($54,95).
Nessa loja, o atendente (prefiro nao identificar evitando alguma punição ), disse que o rapaz que fez o processo inicial ds venda, certamente ágil de má conduta, pois deveria ter me oferecido as opções de parcelamento com juros e seguro e ai sim ter gerado a finalização. Por conta de bonificação pra venda, acabam dizendo sobre o cash back, mas não falam sobre os encargos.
C&A não prepara seus atendentes para proporcionar boa qualidade no atendimento. Imagino que esses jovens devam ter salários insignificantes e precisam iludir os clientes para venderem um seguro e https://******* obterem um percentual no salário.
Perdi tempo, me estressei, gastei com estacionamento, não recebi cash back e certamente NAO FAREI NENHUMA OUTRA ADESAO NAS LOJAS C&A, CASO DECIDA A VIR COMPRSR ALGO. MAS CERTAMENTE AVISAREI MEUS SEGUIDORES PARA NAO SE ILUDIREM.
Réplica do consumidor
15/08/2024 às 11:12
Não responderam minha réplica, deixando claro que pouco interessa a quleixa de seus clientes.
Assim é a C&A!
Consideração final do consumidor
27/08/2024 às 14:27
Postura do atendente que ofereceu um serviço e não omitiu informações, gerou uma insatisfação imensa. Tive despesas extras com.estacionamento, perda de tempo e estresse. Precisei me indispor com outros atendentes, sentir que o real culpado possivelmente continua iludindo as clientes na oferta de serviços que irão gerar custos extras. Espero que o rapaz seja novamente readaptado para o cargo que atua.
C&A Pay, NUNCA MAIS!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1