Cobrança abusiva e ameaça ilegal de visita de cobrador externo pela Nexus Contact Center

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sertãozinho - SP

27/08/2026 às 14:43

ID: 257551959

Cobrança abusiva e ameaça ilegal de visita de cobrador externo (Nexus Contact Center)

À gerência das Lojas Havan,Venho por meio deste canal registrar minha profunda indignação com os métodos de cobrança utilizados pela empresa terceirizada de vocês, a Nexus Contact Center.Reconheço que possuo parcelas em atraso com a Havan e tenho total interesse em quitar meus débitos assim que minha situação financeira permitir. No entanto, no dia de hoje, recebi uma mensagem abusiva afirmando que foi aberto um suposto "processo extrajudicial n 20241705" em meu nome e que há uma "visita de cobrador externo agendada para o dia 31/08".Esta prática infringe diretamente o Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe expressamente expor o consumidor ao ridículo, ao constrangimento ou utilizar de qualquer tipo de ameaça ou coação na cobrança de débitos. Ameaçar enviar um cobrador à residência do cliente é uma tática psicológica ilegal e inaceitável.
Diante disso, Peço:
A imediata interrupção de mensagens com tom de ameaça de visitas ou falsos processos judiciais.
Que as comunicações de cobrança passem a ser feitas dentro dos limites legais e de forma respeitosa.
O bloqueio do meu número para esse tipo de abordagem intimidatória por parte da Nexus Contact Center.

Aguardo um posicionamento e a confirmação de que as ameaças cessarão.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/08/2026 às 16:41

Olá, Maristela! Boa tarde.

Entendo que as mensagens e ligações de cobrança estejam gerando desconforto, e por isso quero esclarecer algumas informações importantes para que tudo fique mais transparente.

Verifiquei que você possui parcelas de compras em aberto no seu Cartão Havan a partir de Fevereiro / 2026 até Novembro / 2026, que hoje estão devidamente atualizados pelo tempo de atraso (lembrando que nossos juros são diários).

Sobre as cobranças recebidas , já vamos notificar a assessoria responsável para que façam as verificações necessárias.

Caso tenha interesse, você pode negociar sua dívida através do nosso 0800 500 5115. Temos ótimas propostas te esperando!

Agradeço seu contato, ótima semana!

Leonardo,
Atendimento, Havan.