Cobrança de anuidade de cartão com validade expirada

Tenho um cartão Tam Itaucard que perdeu a validade em novembro de 2015, acho que me enviaram outros cartões após isso, cartões que eu não solicitei e nem recebi, e que só sei que existem porque quando ligo na Central de Atendimento e digito meu CPF me passam uma relação deles. Acontece que existe uma cobrança de anuidade em minhas faturas de Janeiro e Fevereiro, e quando liguei pra saber a justificativa é de que a cobrança é feita independentemente de cartão bloqueado ou vencido, e isso é uma cobrança indevida. Não é justo que o cliente receba cobranças de anuidade em um cartão que já não é mais válido, mas parece que é política da Itaucard não abrir mão desses valores, a não ser quando perde causas judiciais pelo mesmo motivo.

01/02/2016 às 20:14

Irailma,

Recebemos a sua manifestação e solicitamos que aguarde a nossa análise.

IMPORTANTE:

O contato para retorno será realizado via telefone (número restrito) ou mensagem privada (enviada para o e-mail cadastrado no Reclame AQUI, que deve estar atualizado para que a comunicação seja eficaz).

Solicitamos que a avaliação seja realizada somente após a resposta final, para que não seja encerrado automaticamente o protocolo de atendimento.

Tire suas dúvidas sobre os cartões Itaucard, acesse www.itau.com.br/cartoes/ajuda.

Obrigada,

Angela
Atendimento Itaucard.

02/02/2016 às 18:20

Olá Irailma,

Informamos que a questão apresentada foi esclarecida via mensagem privada.

Obrigado,

Denis
Atendimento Itaucard.

Está com problemas com Cartões Itaú - Itaucard?