Constrangimento Politica Interna

Cartões Itaú - Itaucard
Osasco - SP
06/01/2015 às 09:45

Fui totalmente constrangido ao ir a Loja Magazine Luiza e ao tentar negociar com a loja e adiquirir um cartao de credito ou fazer um crediario, fui inapito devido a informacao recebida a politica interna" que o banco " deixa ativa no sistema porque outrora ja fui devedor dele, eu ja paguei todos debitos a anos, e ate hoje mantem essa politica, fui totalmente constrangido la, vou abrir uma acao de danos morais se essa politica interna nao sair do sistema, pois nao devo nada ao banco.

06/01/2015 às 10:16

Tiago,

Informamos que a questão apresentada foi esclarecida via mensagem privada.

Por favor acesse seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI e visualize a resposta de RA Responde, com o assunto Aviso de resposta para a mensagem privada.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Obrigada
    Atendimento Itaucard

06/01/2015 às 10:33

Absurdo, pagamos os debitos e O Artigo 5º da Constituicao federal de 1988 que garante o direito de pagar o que evemos e ter nossos dados restaurados ao credito, e o banco me diz que e politica do banco, exijo q saia a politica interna, pois ja quitei meus debitos e nao vou mais passar por vergonha ou constrangimento publico por politica interna, solicito um Abeas Data referente aos meus dados cadastrados na empresa, a final sao meus dados, e quero saber o que tem neles.

Lei 8.078/90, art. 43§1º

§1º Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos.

“que qualquer informação negativa de correntistas inseridas em cadastro ou banco de dados interno antes desse prazo não pode ser usada na concessão de empréstimos e financiamentos”

Está com problemas com Cartões Itaú - Itaucard?