Reclamação em réplicaEm réplica

Constrangimento Politica Interna

Cartões Itaú - Itaucard
Osasco - SP
06/01/2015 às 09:45
ID: 11352659
    Status da reclamação:
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    Fui totalmente constrangido ao ir a Loja Magazine Luiza e ao tentar negociar com a loja e adiquirir um cartao de credito ou fazer um crediario, fui inapito devido a informacao recebida a politica interna" que o banco " deixa ativa no sistema porque outrora ja fui devedor dele, eu ja paguei todos debitos a anos, e ate hoje mantem essa politica, fui totalmente constrangido la, vou abrir uma acao de danos morais se essa politica interna nao sair do sistema, pois nao devo nada ao banco.

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    Resposta da empresa

    06/01/2015 às 10:16

    Tiago,

    Informamos que a questão apresentada foi esclarecida via mensagem privada.

    Por favor acesse seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI e visualize a resposta de RA Responde, com o assunto Aviso de resposta para a mensagem privada.

    Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

    Obrigada
    Atendimento Itaucard

    Réplica do consumidor

    06/01/2015 às 10:33

    Absurdo, pagamos os debitos e O Artigo 5º da Constituicao federal de 1988 que garante o direito de pagar o que evemos e ter nossos dados restaurados ao credito, e o banco me diz que e politica do banco, exijo q saia a politica interna, pois ja quitei meus debitos e nao vou mais passar por vergonha ou constrangimento publico por politica interna, solicito um Abeas Data referente aos meus dados cadastrados na empresa, a final sao meus dados, e quero saber o que tem neles.

    Lei 8.078/90, art. 43§1º

    §1º Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos.

    “que qualquer informação negativa de correntistas inseridas em cadastro ou banco de dados interno antes desse prazo não pode ser usada na concessão de empréstimos e financiamentos”

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