Reclamação resolvidaResolvido

Nome Negativado

Cartões Itaú - Itaucard
São Paulo - SP
11/07/2014 às 14:34
ID: 9389186
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

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    m 2010 o banco Itaú me encaminhou 2 cartas proposta referente a um cartão de credito que tinha em aberto. Um boleto no valor de R$ 474,27 para pagamento a vista, e outro boleto com valor de R$ 34,30 referente a entrada para pagamento parcelado em 36x. Solicitei a um parente próximo o pagamento do boleto a vista. Por engano, ele efetuou pagamento de 2 boletos, do boleto a vista e do boleto de entrada. Na época entrei em contato com o banco, fiz o encaminhamento de comprovante e não obtive resposta, referente ao procedimento tomado referente ao erro ocorrido. Acreditei que tivesse se regularizado. Porem, no começo do ano, a Central do Itaú entrou em contato comigo, me cobrando as 36 parcelas restante do acordo, sendo que o valor já foi pago a vista tambem.

    Apos a reclamaçao feita neste mesmo site e no Banco Central, o Itau entrou em contato comigo informando que o problema tinha sido regularizado e que poderia ser feita a retirada do valor pago em duplicidade na agencia do banco. Porem na data de hoje o meu nome voltou aos Orgaos de Proteçao ao Credito e continuo recebendo cartas de cobrança.

    Aguardo uma soluçao.

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    Resposta da empresa

    11/07/2014 às 16:04

    Adriano,

    Recebemos a sua manifestação e agradecemos a oportunidade de esclarecer seu questionamento.

    Por favor, aguarde a análise e o nosso retorno, que pode ocorrer por telefone (número restrito) ou mensagem privada.

    É importante que a avaliação deste atendimento aconteça somente após a resposta final.

    Obrigado
    Atendimento Itaucard
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    Réplica do consumidor

    14/07/2014 às 13:43

    Estou aguardando.

    Réplica da empresa

    16/07/2014 às 16:56

    Adriano,

    Informamos que a questão apresentada foi esclarecida via mensagem privada.

    Por favor acesse seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI e visualize a resposta de RA Responde, com o assunto Aviso de resposta para a mensagem privada.

    Consulte sua fatura, limite, código para pagamento e muito mais através dos aplicativos Itaú ou Itaucard. Baixe gratuitamente na loja virtual do seu smartphone.

    Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

    Obrigado,
    Gustavo
    Atendimento Itaucard

    Réplica do consumidor

    17/07/2014 às 13:53

    Conforme tinha sido informado novamente, o problema nao foi resolvido pelo Banco Itau. Entrei em contato com o SAC do Banco no dia 11/07/2014 (mesma data que foi aberta esta reclamação) e os atendentes me informaram que constava o debito em aberto e deveria aguardar os responsáveis entrarem em contato comigo no prazo de 4 dias. O Sr Gustavo que me respondeu privadamente pelo site solicitou o comprovante de pagamento da divida referida.
    Também fiz uma reclamação pelo site do Banco Central no dia 12/07, o atendente que me retornou ontem referente a reclamação do BACEN me informou que não constava nada em aberto no próprio banco e que talvez houvesse um problema junto ao Serasa.
    Ha divergência por parte dos atendentes da instituição Itau. O pagamento do contrato foi feito no ano de 2010, em 2013 o Itau confirmou a duplicidade de pagamento e no mês de outubro fizeram o reembolso do valor , que foi retirado semanas depois. Peço a agilidade na resolução do caso, e informo que não farei envio de comprovante, porque na devolução do dinheiro, se subentende que o pagamento foi feito erroneamente.

    Consideração final do consumidor

    24/11/2014 às 00:03

    Resolvido após vario contatos de minha parte.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

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